Evento realizado pela Iniciativa Negra, em parceria com a Rede R.U.A e a Casa do Hip Hop, promoveu oficinas gratuitas de grafite, breakdance, Dj e rima
Batalha de Mcs, Batalha de Djs, além de programação com pocket shows de Ravi Lobo, Vírus Carinhoso e MC Jaynne marcam o encerramento do festival;
Incentivo financeiro e workshop de gestão de carreira são as premiações para os finalistas
Para este sábado, 17 de agosto, está previsto o encerramento da 3ª edição do Festival de Rima e Rap, evento produzido pela Iniciativa Negra, em Salvador. Após participar das atividades de formação e das oficinas de grafite, breakdance e rima promovidas ao longo da semana na Casa do Hip Hop, o público poderá acompanhar a programação de apresentações musicais, batalhas de rimas e de djs, além dos pocket shows de Ravi Lobo e Vírus Carinhoso na Praça Pedro Arcanjo, em um grande palco erguido no local.
A Iniciativa Negra conta com a parceria da Rede R.U.A. e da Casa do Hip Hop para a realização do Festival. Além das atrações artísticas, o público pôde usufruir dos serviços de espaço de autocuidado e redução de danos, além de atividades de recreação infantil e uma feira de empreendedorismo negro durante a programação.
No palco da Praça Pedro Arcanjo, haverá a final da batalha entre os MCs que passaram nas seletivas realizadas nos Territórios de Identidade da Bahia. Os quatro primeiros colocados serão premiados com um workshop para gestão de sua carreira, e cada um receberá R$ 1.500.
PROGRAMAÇÃO
15 de agosto e 16 de agosto
OFICINA – FreeStyle com Mirapottira
Dias: 14 e 15 de agosto
Horário: das 18h às 20h
Local: Casa do Hip Hop
OFICINA –DJs com DJ GUG
Dia: 14 a 16 de agosto
Horário: das 14h às 17h
Local: Casa do Hip Hop
17 de agosto (sábado)
Encerramento do 3º Festival de Rima e Rap da Iniciativa Negra
Horário: das 13h às 23h
Local: Largo Pedro Arcanjo
Mestre de Cerimônia – CH & Nutt
Batalha de Dedo Sujo
DJ set: DJ Bertola
Júri da batalha: Bob e Sista Katia
Batalha de Mcs
DJ set: Avelix
Júri da batalha: Loza e 16 Beats
Batalha final das seletivas realizadas nos seis macroterritórios da Bahia com premiação de quatro MCs
Abertura do Show – 18h
DJ Set Tia Carol participação Udi;
Pocket show com Vírus Carinhoso;
DJ Set Nai Kiese – participação Áurea Semiseria;
Pocket show com MC Jaynne;
Pocket Show com Ravi Lobo.
Recreação Infantil
Assegurar o direito de participação de famílias e crianças, proporcionando espaços adequados e entretenimento de qualidade, faz parte da metodologia que será aplicada na execução da proposta do Festival. Durante o evento de culminância, serão disponibilizados brinquedos, educadores e atividades específicas para crianças. A intenção é integrá-las ao evento, possibilitando que se divirtam, mas que também acompanhem as apresentações, batalhas de rima, de break, de grafite, estimulando o contato e interação com a arte e cultura.
Feira de empreendedorismo negro
Durante dois dias de evento realizaremos a Feira de Empreendedorismo Negro. Empreendimentos parceiros da Iniciativa Negra terão a oportunidade de apresentar seu trabalho e produções artísticas, além de comercializar produtos com o público.
Espaço de autocuidado radical e saberes tradicionais
A Iniciativa Negra introduziu, pioneiramente, na Bahia a ideia do autocuidado radical aplicada em um evento. O evento contará com uma área de apologia ao cuidado onde o público encontrará um espaço voltado para descanso, hidratação e relaxamento, com o apoio especializado de agentes de bem estar e redução de danos.
Sobre a Iniciativa Negra Por Uma Nova Política sobre Drogas
A Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas é uma organização da sociedade civil que atua, desde 2015, pela construção de uma agenda de justiça racial e econômica promovendo ações de advocacy em Direitos Humanos e propondo reformas na atual política de combate às drogas.