Uma seleção de obras para deixar a estante mais bela e a mente mais desperta
Há livros que ultrapassam a função de serem apenas lidos: eles ganham presença, viram objetos de contemplação e transformam os espaços que ocupam. Nesta vitrine especial, reunimos quatro títulos que combinam beleza gráfica, força narrativa e impacto visual.
De Povo vivo (Hanoi Editora), que celebra ancestralidade e resistência indígena em imagens vibrantes, ao monumental O Livro dos Mortos do Antigo Egito (Mantra), um mergulho estético e histórico nas tradições funerárias egípcias, cada obra abre uma janela para mundos profundos. A seleção continua com O jardim secreto (Principis), cuja atmosfera intensa se soma à edição caprichada, e o clássico O morro dos ventos uivantes (Grupo Editorial Edipro), que ganha novas camadas quando apresentado em versão de alta beleza editorial.
Além de belos, esses livros convidam à pausa: são portais que se abrem para quem busca inspiração, histórias atemporais, cultura e experiências visuais inesquecíveis.
O Livro dos Mortos do Antigo Egito
O Livro dos Mortos é uma coleção de textos sagrados e feitiços destinados a guiar as almas na jornada ao além-vida. A tradução do Papiro de Ani revela a complexidade dos rituais, a moralidade e a visão espiritual que permeava o cotidiano egípcio e a sua religião. Esta edição expandida reproduz as pranchas originais, acompanhadas de notas explicativas e comentários de Budge. Além disso, é complementada por capítulos de outros papiros, que melhoram a compreensão dos textos sagrados e aprimoram o conhecimento sobre a estreita conexão entre o povo do Egito Antigo e o divino.
Autor: E. A. Wallis Budge | Editora: Mantra | Onde encontrar: Amazon
Povo Vivo: Lideranças indígenas brasileiras resistentes
Com reproduções de dez obras feitas com tintas naturais e nanquim eco que homenageiam dez lideranças indígenas vivas de diversos povos e estados brasileiros, este livro é um manifesto artístico e educativo, trazendo um novo olhar para a ancestralidade e remontando a história através da visão desses povos originários espalhados pelo vasto território demarcado e dividido como Brasil. Mais do que um material didático atualizado, é uma obra que propõe visibilidade adequada e carinho no olhar para esses mestres que ensinam pela sua resistência, ações que transformam e formas de repensar e reescrever uma nova era, com igualdade, amor e natureza.
Autor: Marcos Goes | Editora: Hanoi | Onde encontrar: Amazon
O Morro dos Ventos Uivantes
Um dos maiores clássicos da literatura de língua inglesa, O Morro dos Ventos Uivantes é o único romance escrito por Emily Brontë. Publicado em 1847, o livro chocou a sociedade vitoriana da época. Desde então, tem cativado leitores no mundo inteiro com seu clima soturno e uma paixão arrebatadora. Com nuances fantasmagóricas, a obra narra a história da família Earnshaw. Heathcliff é o filho adotivo da família ― depois da morte do patriarca, ele passa a ser destratado por seu irmão, Hindley, mas conta com a compaixão da irmã, Catherine. Rancor, vingança e paixões proibidas dão o tom deste fascinante romance.
Autora: Emily Brontë | Editora: Via Leitura | Onde encontrar: Amazon
O jardim secreto
A descoberta de um jardim abandonado transforma não só a vida da pequena órfã, carrancuda, rude e mal-humorada, como a de todos que vivem no Solar de Misselthwaite, localizado na sombria Yorkshire. Quando Mary Lennox deixa a Índia e chega à mansão de seu tio, tudo parece estranho para ela. Até que certo dia ouve falar de um jardim misterioso onde ninguém põe os pés há dez anos. Com a ajuda de alguns novos amigos, ela planeja descobrir esse segredo… e fazê-lo florescer novamente. O jardim secreto possui elementos maravilhosos de mistério e espiritualidade, personagens encantadores e uma representação autêntica das emoções e experiências da infância.
Autor: Frances Hodgson Burnett | Editora: Principis | Onde encontrar: Principis















