O curso traz informações sobre comportamento do(a) empreendedor(a), conceitos de precificação, fidelização do(a) cliente, entre outros.
Em 2023, o Brasil registrou a abertura de aproximadamente 859 mil novas micro e pequenas empresas, conforme levantamento do Sebrae. Isso representou um aumento de 6,62% em relação ao mesmo período de 2022. Este crescimento reflete uma confiança renovada dos empreendedores na economia local, destacando a importância de investir em capacitação para garantir o desenvolvimento e sucesso contínuo desses negócios. Entretanto, para garantir o desenvolvimento e sucesso dos(as) micros e pequenos(as) empreendedores(as), é preciso investir em capacitação. Em busca de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para pessoas e comunidades onde possui lojas, o Assaí Atacadista, por meio do Instituto Assaí, abre inscrições para um curso presencial gratuito, a fim de ofertar conhecimento para os(as) empreendedores(as) de Salvador e região, contribuindo de forma ativa para o desenvolvimento de seus respectivos negócios.
Presente no estado da Bahia desde 2013, o Atacadista conta atualmente com 25 lojas baianas e o público empreendedor com uma parcela importante de seus(uas) clientes. Com a premissa de apoiar esses(as) empreendedores(as) do ramo alimentício, o Instituto Assaí realizará, nos dias 15, 16 e 17 de julho, na loja do Assaí Paralela, na capital da Bahia, o curso presencial gratuito “Gestão de Negócio” para empreendedores(as) do ramo alimentício.
Com conteúdo prático, o curso terá 3 encontros com carga horária de 12 horas divididas nos três dias. Serão duas turmas por dia, com 35 vagas cada, divididos em dois turnos: das 8h às 12h (manhã) e das 14h às 18h (tarde). Ao longo das aulas, são propostas vivências e processamentos, debates e discussões em grupo, atividades práticas e feedback. Todas essas técnicas têm o intuito de trabalhar questões intra e interpessoais com os(as) participantes, que os(as) levem à reflexão e à iniciativa de resolução de problemas ligados ao seu empreendimento e a si mesmos. A formação tem metodologia personalizada, elaborada e aplicada pela Aliança Empreendedora e visa contribuir com a autopercepção empreendedora e o desenvolvimento das competências necessárias, oferecendo conteúdos, dicas e ferramentas que vão auxiliar o(a) empreendedor(a) a aprimorar a gestão do seu negócio, sendo específico para o ramo alimentício. O curso é gratuito e destinado a micro e pequenos(as) empreendedores(as) de alimentação que já possuem um empreendimento, mesmo que sejam informais.
Os(as) interessados(as) devem se inscrever pelo link: (https://academiaassai.com.br/curso-presencial-salvador) até o dia 10 de julho. São 35 vagas por turma e as inscrições são por ordem de chegada e serão confirmadas. As pessoas que concluírem o curso receberão um certificado de participação.
Serviço
Curso Presencial: Gestão do Negócio
Data: 15, 16 e 17 de julho
Horários: das 8h às 12h ou das 14h às 18h
Local: Assaí Paralela – Av. Luís Viana Filho, 3056 – Loja Trecho A, Salvador (BA)
Inscrição: Até 10/07 no site: https://academiaassai.com.br/curso-presencial-salvador
Saiba mais: www.academiaassai.com.br
Sobre o Instituto Assaí
O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/
Sobre a Aliança Empreendedora
A Aliança Empreendedora é uma organização sem fins lucrativos, que atua em projetos de apoio a microempreendedores, implementação de negócios inclusivos em parceria com empresas e disseminação da cultura empreendedora no Brasil. Ela iniciou suas atividades em 2005 com a missão de “unir forças e viabilizar oportunidades para que pessoas e comunidades de baixa renda possam se tornar empreendedoras, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social”.