Lançamento da Editora Agir apresenta movimento que propõe às marcas uma revolução na sociedade por meio da união entre publicidade e educação
É possível que a união entre a educação e a publicidade seja um dos caminhos da comunicação nos próximos anos? Para responder a essa e outras perguntas, chega ao mercado, o aguardado ADucation: O poder da publicidade se une ao propósito da educação, escrito pelos renomados Walter Longo, Flávio Tavares e Kiko Kislansky.
ADucation representa um novo conceito, uma evolução do marketing de conteúdo que combina “ad” (advertising) com “education” (educação). Para compreender esse movimento inovador, os autores nos conduzem por um mergulho no mundo da publicidade e da educação.
O trio formado por Walter Longo (experiente publicitário e presidente do Grupo Abril entre 2016 e 2017), Flávio Tavares e Kiko Kislansky (também publicitários e palestrantes) descreve a evolução da propaganda, destacando as mudanças nas abordagens de marketing. Agora, os profissionais de marketing devem responder à pergunta crucial: “Como essa marca pode ajudar os outros?”
O cenário da educação no Brasil também é explorado. As transformações digitais e a disseminação dos cursos à distância mudaram radicalmente a forma de ensino e aprendizado, tornando cada vez mais relevante a educação continuada (lifelong learning).
Juntando os dois panoramas e partindo daí, ADucation oferece uma perspectiva inovadora sobre como as empresas podem realizar o seu propósito por meio da educação. Com exemplos inspiradores de empresas que já estão adotando essa abordagem, o livro demonstra como a criação de cursos e conteúdo educacional pode fortalecer as marcas, além de possibilitar a criação de comunidades em torno dos interesses do público e de embaixadores apaixonados.
Este livro aborda:
# A necessária e inadiável revolução no modelo educacional;
# Educação continuada (lifelong learning);
# Propósito transformador como pilar da cultura institucional — e, por consequência, das ações de marketing;
# Os avanços tecnológicos que permitiram a expansão da educação à distância, combinados à necessidade que todos nós temos de aprender constantemente criam o cenário perfeito para que os esforços de comunicação das empresas se voltem para projetos de educação continuada; e
# Toda empresa deve se tornar uma marca educadora.
Detalhes do Livro:
Editora: Agir; 1ª edição
Brochura
176 páginas
ISBN-13: 9786558371687
Dimensões: 15.5cm x 1.2cm x 27.5cm