Em meio a uma conjuntura marcada pela pandemia, conflitos armados e ascensão da extrema direita global, as bandas punk-hardcore Dever de Classe e Injúria se unem em um manifesto de solidariedade ao povo palestino. Com uma abordagem sonora e multifacetada das questões globais, a Dever de Classe destaca a importância de se manifestar diante das inúmeras injustiças enfrentadas na Palestina.
Após anos sem se apresentarem juntas, o evento SOM DA BASE – PALESTINA, concebido por Messias GB, será realizado no Mercadão C.C. em 30 de março. O tema do evento serviu como catalisador para reunir novamente a formação original da Dever de Classe, responsável pelos álbuns “Desarmar o Mundo para Alimentar os Povos” (2002) e “Urânio Enriquecido, Povo Subnutrido” (2004).
Em seu 40 ano de existência, a Dever de Classe mantém sua integridade artística, nascida em 1984 no contexto do fim da ditadura militar. Com Willyams Martins e Nêio Mustafa como membros fundadores, juntamente com Mauro Rodrigues e Iure Aziz, a banda tem sido pioneira na cena punk-hardcore em Salvador, promovendo reflexões críticas sobre questões urgentes como meio ambiente, racismo e solidariedade.
Neste evento histórico, a Dever de Classe compartilhará o palco com a aclamada banda Injúria, reconhecida pelo público hardcore de Salvador. Juntos, eles continuarão a transmitir mensagens de resistência e esperança, reafirmando o compromisso com a justiça e a paz.
______
Serviço:
Data: 30/03 às 17h30
Base do Som – Bandas Dever de Classe & Injúria
Local: Mercadão C.C. Rua Guedes Cabral, 20. Rio Vermelho