Liderada por mulheres, a banda BR-44 apresenta seu show no dia 17 de maio (sábado), na Casa da Mãe, no Rio Vermelho, às 21h. O espetáculo propõe ao público um mergulho no universo musical feminino da MPB, a partir da visão de compositoras lésbicas que foram vanguardas e se destacaram a partir de suas obras transgressoras. Participação de Ivana Dantas e Stella Maris.
O nome do show, “Sinta esse tombo”, é uma alusão a música “Essa tal criatura”, da carioca Leci Brandão, que foi a primeira cantora a se assumir publicamente lésbica, em 1978. “Ela declarou isso em uma entrevista para um jornal e fez um disco com canções que trazem sua visão sobre o preconceito que mulheres e homens gays sofriam naquela época. Essa e muitas outras músicas icônicas de diversas artistas fazem parte do nosso repertório”, afirma Roberta Dantas, fundadora da banda, diretora musical, tecladista e arranjadora.
Com esse espetáculo, a banda BR-44 convida o público a explorar este rico repertório de intérpretes e compositoras da MPB que, ao longo das décadas, deram voz ao universo feminino. Além de Leci Brandão, o repertório do show homenageia ainda grandes nomes da música brasileira como Ângela Ro Ro, Simone, Gal Costa, Maria Bethânia, e muitas outras. Celebrando suas contribuições para a música e a luta pela representatividade feminina, com letras transgressoras, declarações impactantes, e performances marcantes.
SERVIÇO:
BANDA BR-44 APRESENTA O SHOW “SINTA ESSE TOMBO”
Local: Casa da Mãe – Rio Vermelho
Data/Hora: 17/05 (sábado), 21h