Composto pelos músicos Jonga Cunha, Rafa Chaves e Catatau, a ÓPERA-BUFFA TRAZ uma proposta sonora e percussiva que ressoa com a alegria e diversidade da Bahia nos últimos sábados do mês na Varanda do Sesi, a partir das 22 horas. As bases de áudio pré-gravadas são uma massa de som pesada, com arranjos primorosos, de uma música baiana eterna, moderna e eletrônica ao mesmo tempo. Por sua vez, o telão atrás deles traz a participação em AUDIO-VÍDEO de mais de 50 artistas e músicos em todos os temas do concerto.
Um movimento musical envolvente e jocoso, que surgiu na Itália no século XVIII como uma resistência aos dramas trágicos, trazendo alegria à música, ganhou vida na contemporaneidade em terras baianas, assumindo a forma de uma banda, cuja missão é proporcionar entretenimento para a vida das pessoas. Na apresentação, o público desfruta de um encontro de música, tecnologia e diversão, numa experiência que transcende a distância física e encanta os espectadores com a magia da música e da inovação.
O desafio técnico é enfrentado com entusiasmo, utilizando sampler com instrumentos programados. Jonga Cunha, percussionista do grupo e idealizador do projeto, que é o responsável pela criação do conceito do repertório e das levadas. Rafael Catatau, produtor, arranjador, além de tecladista é o diretor musical da banda. Rafa Chaves, o cantor, assume também a função de diretor de vídeo. Da fusão dessas expertises musicais, surge uma banda instigante que envolve na apresentação, de forma natural, o convidado distante.
Serviço
Ensaios Ópera-Buffa
Data: 27/07 às 22h
Local: Varanda do Sesi – Rua Borges dos Reis, n°09 – Rio Vermelho
Couvert: R$50