O Festival Sangue Novo, que acontece nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Trapiche Barnabé, celebra seus seis anos de história marcados pela valorização dos diversos estilos musicais da Bahia, com a presença de grandes artistas nacionais e atrações locais.
Considerada uma das revelações do cenário atual, a banda que sobe ao palco no dia 19, levará para o público o elogiado disco “Os Garotin de São Gonçalo”, lançado em maio deste ano, com elementos dos bailes black cariocas, tradicionais nos anos 70.
O trio tem recebido apoio de artistas famosos como Caetano Veloso, que chegou a compartilhar músicas em suas redes sociais. Com esse apoio e o crescimento nas redes, eles já atingiram a marca de 470 mil ouvintes mensais no Spotify.
Em seu repertório, misturam ritmos como black music, R&B, samba, funk e soul. Em agosto de 2023, lançaram seu primeiro EP, Os Garotin Sesion, com cinco faixas inéditas. A banda tem uma sonoridade marcada por brasilidade, inspirada em Jorge Ben e Cartola.
O Sangue Novo valoriza a riqueza da diversidade e promove a igualdade de gênero, priorizando artistas negros, mulheres e representantes da cena LGBTQIAPN+. Nele, há um testemunho de como a música pode ser um instrumento poderoso para unir pessoas e promover uma sociedade mais inclusiva e equitativa. É da natureza do festival criar espaços onde todos os talentos possam prosperar.
Com a curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra desde a sua IV edição, o público poderá aproveitar uma programação rica em diversidade cultural e artística.
SERVIÇO:
Festival Sangue Novo VI
Local: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA
Datas: 18,19 e 20 de outubro
Abertura dos portões: sexta 18h30 – sáb e dom – 16h30
Ingressos gratuitos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).
Classificação indicativa: a partir de 18 anos
Ingressos: Sympla
– Dia 18/10
Mariana Aydar | Maglore | Academia da Berlinda
– Dia 19/10
BK’ | Os Garotin | Joyce Alane | Jotapê
– Dia 20/10
Marina Sena | Banda Uó | Ajuliacosta | Hiran