No último sábado de novembro (30/11) a JAM no MAM volta a fazer a trilha sonora do final de tarde em Salvador, misturando virtuose e imprevisibilidade para criar uma programação musical fora dos formatos habituais de um show regular da cidade. Nesta edição, além da banda Geleia Solar, a Jam recebe o som brasileiro do Raposa Velha, uma oportunidade única para conhecer ou reviver a história desse grupo que marcou a cena instrumental baiana e está de volta após quase 30 anos.
O projeto funciona desde o seu início como um espaço aberto à participação de quaisquer instrumentistas, profissionais ou em formação, e representa um dos poucos espaços na capital baiana para a prática do jazz com total liberdade, possibilitando a fusão entre o estilo jazzístico, a música brasileira e a rica tradição cultural da Bahia.
A banda Geleia Solar, anfitriã da JAM, é quem conduz a noite, abrindo o palco à participação de artistas profissionais e/ou em formação de todo o mundo que queiram participar propondo novas dinâmicas e repertórios às performances da noite.
A 25ª. Temporada da JAM no MAM é uma produção da Huol Criações patrocinada pela Petrobras e Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem apoio do IPAC e do Museu de Arte Moderna da Bahia.
Serviço
JAM no MAM: Geleia Solar e Raposa Velha
Data: 30/11 às 18h
Local: Praça Maestro Letieres Leite – MAM Bahia – Solar do Unhão – Av. Contorno s/n – Comércio
Ingressos: De R$5 a R$40
Vendas: Ingresso Live
Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)