Frank Menezes volta ao palco para provar que a sanidade é superestimada. A dona de casa mais insana, espirituosa e “sincerona” da Bahia segue em cartaz por mais quatro sábados no Teatro Módulo, dias 11, 18, 25 de outubro e 1º de novembro, sempre às 19h. “Aleluia” é um espetáculo solo que mistura confissão, desabafo e loucura doméstica — tudo regado a boas doses de ironia, emoção e ataques de riso.
De vassoura em punho e língua afiada, Aleluia Eulália das Neves retorna para colocar ordem (ou desordem) na própria vida — e na plateia também. Casada com Jorge Almir, mãe da Tininha (“feia, feia, feia… mas minha”), nora da indestrutível Dona Matusalém e confidente da comilona Mamute, ela é o retrato mais caricato e verdadeiro de uma dona casa tradicional: sobrecarregada, invisível e perigosamente à beira de um ataque de nervos.
Mas calma, o caos ainda pode piorar. Depois de uma explosão natalina que quase transforma a sogra em estrela cadente, Aleluia decide: “Vou me entregar!” — não ao amor, e sim à delegacia. Lá, ela despeja sem freio todos os segredos da vida doméstica, misturando crime, confissão e terapia em forma de comédia.
Com direção de Marcelo Praddo e texto de Márcio Azevedo e Ricky Hiraoka, “Aleluia” é uma loucura lúcida com sotaque baiano, que transita entre o besteirol inteligente, o humor ácido e a tragicomédia do cotidiano.
“Esse papel sempre foi do Frank. Ele mudou minha vida com A Bofetada. O tempo de comédia, a entrega… ninguém faz como ele”, diz Márcio Azevedo. O diretor Marcelo Praddo completa: “Frank transforma qualquer texto em experiência humana e, no caso de Aleluia, escandalosamente divertida”.
Mais do que fazer rir, a peça cutuca feridas com graça: fala de amor, frustração, solidão e coragem — tudo com a cara e o tempero da Bahia. Porque, no fundo, toda casa tem sua Aleluia… só muda o nível da insanidade.
SERVIÇO
Espetáculo: Aleluia, com Frank Menezes
Local: Teatro Módulo – Av. Magalhães Neto, Pituba – Salvador/BA
Temporada: dias 11, 18, 25 de outubro e 01 de novembro
Quando: Sempre aos sábados, às 19h
Ingressos: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)















