O cantor e compositor baiano Alexandre Leão celebra 20 anos de apresentações semanais na Varanda do Sesi Rio Vermelho, onde, toda sexta-feira, conduz um show vibrante e dançante, repleto de convidados surpresa e uma atmosfera descontraída. Acompanhado por uma formação de peso, com percussão, metais, teclado e bateria, ele entrega releituras de sucessos como Ginga de Ballet, Chão da Praça e Firme e Forte, além de apresentar composições autorais, incluindo as recentes Oxaguiã e Ser Feliz. O repertório passeia por pot-pourris de samba-reggae, ijexás, sambas de roda e lambadas, exaltando a riqueza da musicalidade baiana e brasileira.
Couvert: R$ 60,00.
Desde a adolescência, Alexandre Leão se dedicou à música. Aos 17 anos, teve sua canção Paiol do Ouro (parceria com Olival Mattos) gravada por Maria Bethânia no álbum Memória da Pele, e, em 1998, realizou uma turnê em Portugal. Em 1999, venceu o Prêmio Copene Cultura e Arte, o que lhe proporcionou a gravação de seu primeiro CD, Minha Palavra. O disco foi agraciado com o Troféu Caymmi como melhor álbum de 2000.
Ao longo de sua trajetória, suas composições foram trilha sonora de novelas como Marcas da Paixão (2000), Essas Mulheres (2005), Cristal (2006), Alta Estacão (2006-2007), Amor e Intrigas (2007-2008) e Água na Boca (2008). Também teve sua canção Mulheres Gostam (c/ Manuca Almeida) gravada por Marina Elali para o filme Se Eu Fosse Você (2006) e suas músicas Nós Dois e o Luar e Nem Anjo, Nem Animal incluídas na trilha do filme Falsa Loira (2007).
Com uma discografia consistente, Alexandre lançou os álbuns Minha Palavra (2000), Axé, Babá (2005), e Quatro Cantos (2009), este último explorando gêneros como samba, bossa nova, forró e rock. O trabalho contou com participações especiais de Saulo Fernandes (Banda Eva) e do violonista Mário Ulloa.
Ao longo de sua carreira, suas canções foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rosa Passos, Margareth Menezes, Nana, Dori e Danilo Caymmi, Marina Elali, Lampirônicos, Belô Velloso e Ricardo Chaves. Além disso, Alexandre também se destacou como compositor de jingles premiados para grandes marcas nacionais.
Com uma carreira consolidada e um repertório que celebra as raízes e a diversidade da música brasileira, Alexandre Leão segue encantando o público com sua musicalidade singular e sua presença marcante nos palcos.















