A diversidade rítmica do interior da Bahia e a percussão característica da música de Carnaval de Salvador se encontram em “Choque Baiano”, show que o cantor Lucas Gerbazi promove hoje (12), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Unindo autorais e releituras, o show apresenta uma viagem musical pelas influências sonoras que formam Lucas como cantor, com ingressos à venda no Sympla.
Estão presentes no repertório as músicas já lançadas por Lucas em seu trabalho solo, como “Bahia Rock Nagô”, “Liberdade Salvador” e “Eferveção”; composições lançadas com a banda Dost, como “Velocidade Insana” e “Bandeira Livre”; além das inéditas que virão no EP homônimo ao show, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025. O setlist também conta com releituras de clássicos da música baiana.
Como parte do Coletivo Somos Vozes – criado em 2019 para disseminar e fortalecer a arte e da cultura do interior da Bahia -, o show celebrará ainda o lançamento do novo single do artista, “Ciranda da Nova Manhã”, que entrou nas plataformas digitais desde a última sexta-feira (8), e conta com produção de Paulinho Rocha e Diego Oliveira, tendo sido gravada com participação de grandes instrumentistas da música baiana, como Gigi Cerqueira (baixo), Marcos Cupertino (guitarra), Paulinho Rocha (bateria), Tiago Nunes e Lucas Maciel (percussão). Ouça em: xxxx
No show, Lucas Gerbazi recebe a participação especial dos cantores e compositores Daniel Bispo, Biel Brito (Banda DiDengo) e Edu Casanova.
SERVIÇO:
Lucas Gerbazi em “Choque Baiano”
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Data e hora: Terça-feira, 12 de novembro, às 20h
Vendas: Sympla
Realização: Coletivo Somos Vozes
Informações: 71 98373-3939 (WhatsApp)
Ingressos:
Lote único: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia-entrada)
DESCONTOS CONCEDIDOS:
Os contemplados devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e documentos comprobatórios específicos, regulamentados e insubstituíveis previstos nas respectivas leis abaixo indicadas, quando for o caso.
Desconto de 50% para quem tem direito à Meia-Entrada:
>> Estudantes, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, Pessoas Com Deficiência (PCD) e acompanhante, quando necessário (Lei Federal 12.933/13)
>> Idosos (Lei Federal 10.741/03)
>> Professores, coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio da Rede de Ensino da Cidade de Salvador, ativos e aposentados (Lei Municipal nº 9.763/2023)