Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Comida di Buteco entra para o Calendário Oficial de Salvador

  • Banquete, Comida, Destaque 2-banquete, Sub-Editoria Banquete
  • 2024-05-20
  • Sem comentários
  • < 1 minuto de leitura

Crédito: Aline Loureiro

A decisão foi tomada durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores

O tradicional concurso gastronômico “Comida di Buteco” foi oficialmente incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Salvador. A decisão foi tomada durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, onde o Projeto de Lei nº 72/24, de autoria do vereador Paulo Magalhães Júnior, foi aprovado por unanimidade. Com isso, o evento que celebra a culinária de boteco e a cultura gastronômica local ganha ainda mais destaque na cidade.

Ao se tornar parte integrante do calendário oficial da cidade, o Comida di Buteco reforça sua importância como um dos eventos mais aguardados pelos amantes da boa comida e dos butecos tradicionais. Esta conquista não apenas celebra a gastronomia baiana, mas também consolida Salvador como um polo de valorização da culinária raiz e da cultura dos botecos, que são marcos fundamentais da identidade local.

A 16ª edição do concurso, sob o tema ‘Somos Todos Buteco!’, movimentou Salvador de 5 de abril a 5 de maio, reunindo 56 bares nas regiões da cidade e de Lauro de Freitas. Para celebrar o grande sucesso do evento e premiar o vencedor, no próximo dia 21 de maio, acontecerá uma cerimônia fechada, a partir das 19h, no restaurante Bão Petiscaria, localizado na Pituba.  O evento contará com a presença de todos os representantes dos pratos participantes, além de patrocinadores e convidados especiais.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnterior14ª edição Bourbon Festival Paraty terá dezenas de atrações
PróximoFMCB completa 10 anos de projeto, com homenagens a Kilza Setti e João BoscoNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Ao pé da fogueira

23 de junho de 2026

Onde dançar forró no Centro Histórico até as pernas ficarem bambas  

18 de junho de 2026

Peça Rara Brechó avança na expansão nacional com inteligência artificial e modelo Pocket de franquias

18 de junho de 2026

Menopausa precoce e qualidade de vida: por que o diagnóstico ainda demora?

18 de junho de 2026
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Ao pé da fogueira

Peça Rara Brechó avança na expansão nacional com inteligência artificial e modelo Pocket de franquias

Menopausa precoce e qualidade de vida: por que o diagnóstico ainda demora?

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui