A Casa Cor Bahia 2025 abre espaço para a produção artística baiana com trabalhos da artista visual Anatê, que assina peças exclusivas no ambiente criado pela arquiteta Noca Kalil. A mostra, que ocupa a Casa Nossa Senhora das Mercês (Av. Sete de Setembro, 1105 – Campo Grande), segue aberta ao público até 7 de setembro.
As obras de Anatê feitas em retratam a beleza e religiosidade baianas dialogam com o conceito arquitetônico de Noca Kalil, valorizando texturas, cores e formas que remetem à cultura e identidade da Bahia. O ambiente também conta com criações do artista plástico Samuel Cruz, trazendo novas camadas de significado e sensibilidade à composição com obras que destacam a cultura e a fé da Bahia.
Tanto Anatê quanto Samuel Cruz integram o coletivo de arte DegustArt, reconhecido por promover encontros criativos que unem música, poesia e artes visuais em experiências imersivas. As obras dos dois artistas são reconhecidas por serem feitas em papel, utilizando técnicas como o quilling (finas tiras de papel) e a papietagem (reutilização de jornais).
A participação do Artesanato da Bahia na Casa Cor 2025 é uma realização da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Associação Fábrica Cultural, fortalecendo a presença e a valorização da produção artesanal e artística local no maior evento de arquitetura e decoração das Américas.















