Além desses lançamentos, a marca traz novas parcerias com Ballaholic, Novalis e a streetwear sul-coreana SAN SAN GEAR
Em setembro, a ASICS lança uma série de colaborações globais que prometem movimentar o mercado sneakerhead. O destaque fica por conta da segunda edição da collab com a varejista australiana Above The Clouds e a coleção com a marca tailandesa CARNIVAL®. Além dessas, a ASICS também revelará outras parcerias de peso, como BALLAHOLIC, Kiko Kostadinov e SAN SAN GEAR.
A colaboração com a Above The Clouds traz uma versão atualizada do icônico tênis GT-2160™, inspirado na árvore japonesa Maple. Com tons terrosos sazonais e materiais experimentais, o design mantém a escultura ondulada no antepé e a tecnologia GEL™ da ASICS, garantindo amortecimento avançado e conforto. O Above The Clouds X ASICS GT-2160™ foi lançado no dia 7 de setembro, com um preço sugerido de R$ 999,99, e está disponível em lojas selecionadas da ASICS e parceiros como GUADALUPE, YOUR ID, OSTORE, WORKING TITLE, DAFITI, ARTWALK e SUNIKA.
Outra colaboração de destaque é a ASICS x CARNIVAL® GT-2160™ “Concrete Bloom”, que celebra a resistência e a força da vida urbana. Inspirado no contraste entre o concreto e a natureza, o tênis mistura tons de cinza com detalhes vibrantes em verde e laranja, representando a beleza que floresce nas cidades. Com uma combinação de camurça, couro e mesh, o modelo preserva o design técnico da série GT-2000™ dos anos 2010. A collab ASICS x CARNIVAL® será lançada em 10 de setembro, ao preço de R$ 999,99, e estará disponível nas lojas ASICS, GUADALUPE, YOUR ID e ARTWALK.
Além dessas parcerias principais, a ASICS apresenta outras collabs que reforçam sua conexão com cultura e sportstyle, sempre mantendo o foco no estilo e inovação. Abaixo, confira os outros lançamentos programados para setembro:
ASICS GEL-NYC x BALLAHOLIC: Nesta collab, a marca de streetball de Tóquio BALLAHOLIC traz o GEL-NYC™ inspirado nas quadras de streetball de Nova York. O design combina influências retrô do GEL-NIMBUS™ 3 com elementos modernos do GEL-CUMULUS™ 16, criando um tênis com estética única e máximo conforto. O tênis também traz uma conexão ainda mais forte com o universo do streetball, apresentando as palavras “TOKYO” e “NYC” marcadas nos painéis dos dois pés, em referência a duas cidades icônicas para a prática do streetball.
O lançamento foi no dia 5 de setembro, com preço de R$ 999,99. O modelo estará disponível no e-commerce e lojas ASICS, além das lojas GUADALUPE e YOUR ID.
ASICS NOVALIS™ x Kiko Kostadinov: A segunda edição da ASICS NOVALIS, criada pela ASICS em parceria com o estúdio de design Kiko Kostadinov, apresenta o GEL-STYRAX™, um sabot versátil e inovador. Inspirado na vida cotidiana, o calçado destaca-se por sua parte traseira aberta, sem o sistema de cadarço clássico, que oferece praticidade e estilo. O lançamento será em 12 de setembro, com preço sugerido de R$ 1.599,99, e estará disponível exclusivamente nas lojas ASICS.
ASICS x SAN SAN GEAR: Pela primeira vez, a marca de streetwear futurista de Seul, SAN SAN GEAR, se junta à ASICS para lançar três variações do tênis GEL-TERRAIN™, projetado para exploração livre em diferentes tipos de terrenos. Com combinações de cores como ‘Grey Violet/Jolly Green’ ‘Bronze Green/Tarman’ e ‘Phantom/Moon Mist’, o modelo equilibra conforto, durabilidade e adaptabilidade. A collab estará disponível a partir de 13 de setembro, com preço de R$ 999,99, e poderá ser encontrada nas lojas da ASICS, GUADALUPE e YOUR ID.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.