Em Me chamo milagre, o psiquiatra mais lido do mundo aborda temas como o preconceito, a resiliência e a busca pela sabedoria
— A senhora já foi abandonada?— Não, nunca.— Como pode me dar um medicamento que nunca tomou?— Medicamento? — repetiu a diretora sem entender.— Falei por metáfora.” – Trecho da obra Me chamo milagre |
Com mais de 30 milhões de livros vendidos, o autor mais lido do Brasil, Augusto Cury, retorna às livrarias com a obra Me chamo milagre, ficção inédita publicada pela Editora Planeta. O romance apresenta a história de uma menina superinteligente educada por um homem psicótico muito divertido, convidando leitores e leitoras a encontrarem novas formas de enxergar o mundo e a si mesmos.
O livro começa com a trajetória de Spartacus, um garoto muito inteligente que é deixado em um orfanato pela mãe doente. Portador de um Transtorno Obssessivo-compulsivo (TOC), o menino – conhecido como Gladiador – passa a sofrer preconceito e bullying das demais crianças da instituição, o que contribui para o desenvolvimento de uma psicose quando ele se torna adulto. Anos depois e lidando com um diagnóstico de esquizofrenia hebefrênica, Gladiador encontra uma bebezinha abandonada no porão em que mora e acaba a adotando.
Alegre e curiosa, a bebê Milagre passa a ser criada por Spartacus e aprende a navegar pelo complexo oceano das emoções humanas, enfrentando preconceitos, desafios e descobertas. Juntos, Mila e Gladiador constroem uma improvável relação, protagonizando uma história de amor para emocionar, refletir, e acima de tudo, que possibilite pessoas que leem a obra encontrarem novas formas de superarem situações como crises financeiras, abandono, bullying, ansiedade e condições neurodivergentes.
Com 60 livros lançados, publicado em mais de 70 países e reconhecido mundialmente, Augusto Cury utiliza a escrita de maneira cativante e repleta de insights psicológicos, construindo uma narrativa que questiona o que é realmente importante na vida. Em Me chamo milagre, o psicoterapeuta e escritor propõe mais uma vez um novo olhar sobre o mundo e, principalmente, sobre o autoconhecimento, ressignificando o entendimento sobre saúde mental e incentivando cada pessoa a se tornar protagonista do teatro da existência.
FICHA TÉCNICA
Título: Me chamo milagre
Autor: Augusto Cury
ISBN: 978-85-422-2894-6
Páginas: 272 p.
Preço livro físico: R$79,90
Editora Planeta
SOBRE O AUTOR
Dr. Augusto Cury é PhD, médico, psicoterapeuta e escritor. Atualmente é o autor mais lido nas últimas duas décadas no Brasil, com mais de 35 milhões de livros somente no país. É o psiquiatra mais lido no mundo, publicado em mais de 70 países. Conferencista em congressos nacionais e internacionais. Ganhador do prêmio de literatura internacional na China em 2009. Membro de Honra da Academia de Gênios do Instituto Europeu de Inteligência. Autor da Teoria da Inteligência Multifocal, processo que estuda a construção de pensamentos e de formação do Eu como gestor da mente humana – a Teoria da Inteligência Multifocal, através do Programa de Gestão da Emoção para Formação de Professores Brilhantes, entrou no stricto sensu da USP como disciplina para mestrandos e doutorandos. Autor do primeiro programa mundial de Gestão da Emoção, usado no projeto Freemind, bem como no projeto Você é Insubstituível – uma vacina emocional para prevenção de suicídios e transtornos psíquicos, que é 100 % gratuito. Idealizador da metodologia Escola da Inteligência, um programa de educação socioemocional com mais de 300 mil alunos! Tem 60 livros publicados, além de ter coordenado a obra Soluções pacíficas de conflitos, com múltiplos juristas renomados como participantes. Alguns de seus livros estão sendo adaptados para o cinema e seriados!