Misturar arte, cultura, empreendedorismo feminista e empoderamento feminino é o principal objetivo do BaZá RoZê, e por isso, esse coletivo de mulheres autônomas se junta mais uma vez à Orquestra Sinfônica da Bahia no projeto VERÃO DA OSBA, que este ano traz a OSBREGA Concerto do Amor – Volume 2, com a participação dos cantores Almério e mãeana, nos dias 10 e 11 de janeiro, 19h, na Concha Acústica.
O RoZê também traz para o Verão da Osba uma programação diversa e lúdica iniciando com a discotecagem do carrinho Nanotrix puxado pela DJ OX e baterista Mozart Estrela apresentando um setlist intitulado “Cabaret Vermelho”. A intervenção artística traz um repertório musical recheado de novidades e diversidades culturais dos anos 70 até os dias atuais com vários estilos musicais dançantes e no clima brega gostoso e caliente, das 14h às 18h30.
As apresentações circenses acontecem na sexta (10.01), às 16h e 17h, e ficam à cargo da Cia Circonstance formada pela artista belga Pauline Zoé e o chileno Alexis Ayala que apresenta “O Encontro” – uma performance do espetáculo “Por Acaso”. A cena é uma espécie de dança e malabarismo que revela o encontro de dois mundos, unidos no trânsito do andar e atraídos pelas coincidências, unindo forças e vivências para deixar os sonhos voarem e entenderem que a partir de agora, o acaso, não é mais uma coisa do azar.
Através de canções regionais e lúdicas, a escritora Lucianna Ávila apresenta ao público seu quarto livro infantil “Morada “, na contação de história musicada, junto com o parceiro Marcos Bezerra no BaZá RoZê. “Morada” é uma obra que resgata a origem do bairro Mouraria, no qual se passa a história de Carmem, poeta que aprende com a avó sobre a tradição de seu povo e que ensina poesia para a família, expressando seu jeito único e inovador de ser.
Para a idealizadora do BaZá RoZê, a jornalista e produtora cultural Brenda Medeiros, “essa parceria Osba+RoZê é mais uma ação de fomento à diversidade cultural que pulsa latente na capital baiana e que se fortalece com essa união que, ao longo de muitos verões (desde 2020), vem proporcionando aos turistas e baianos um evento que incentiva, estimula e proporciona a multiplicidade de um público que aprendeu a ouvir e curtir um repertório de música clássica misturado com canções populares, ao mesmo tempo, que convive com a diversidade cultural que abrange e acolhe todas as idades.
O BaZá RoZê chega pela terceira vez no Verão da OSBA, trazendo o potencial artístico de artesãs e artesãos que fazem arte com muita coragem e criatividade. A Feira já funciona há 6 anos em Salvador SA, com a participação de empreendedoras/es que atuam na economia criativa e tem como objetivo favorecer espaços de vivências entre públicos diversos, ações educativas para as infâncias e trocas de saberes e sabores através da presença de expositores dos segmentos de moda, decoração, designer, gastronomia, acessórios sustentáveis, brinquedos educativos, joias artesanais e muito mais.
BAZÁ ROZÊ no VERÃO DA OSBA (Esplanada do TCA- entrada de cima da Concha Acústica)
10 e 11 de janeiro (sexta e sábado)
14h às 22h
Entrada Franca
OSBREGA Concerto do Amor – Volume 2 (Concha Acústica)
Sexta, 19h – ingressos esgotados
Sábado, 19h, ingressos disponíveis no Sympla