Nesta coletânea de pequenos textos, Camila confirma seu lugar entre as principais vozes da literatura latino-americana contemporânea
Após os sucessos de O parque das irmãs magníficas e Sou uma tola por te querer, Camila Sosa Villada lança nova obra no Brasil, A namorada de Sandro, também pelo selo Tusquets da Editora Planeta. Nesta coletânea de pequenos textos, ela confirma seu lugar entre as principais vozes da literatura latino-americana contemporânea, ao se armar com sua voz doce e os amuletos que soube construir e acumular na intensidade da noite para desvendar os mistérios do amor travesti.
O livro traz uma coletânea de textos poéticos sobre a realidade, sentimentos e vivências de mulheres trans. São lembranças pungentes de amores perdidos e sentimentos que atravessaram a autora, e, agora, os leitores e as leitoras. “Nunca soube ao certo se deveria odiar ou amar os homens. Por muitos anos, eles foram os que mais me entristeceram, mas também (e ao escrever isto, me dá água na boca) os que mais alegria proporcionaram a estes músculos cheios de estrogênio. Eu os amava por suas panturrilhas, a parte mais sexy de seu corpo.”, a autora relata em um dos textos.
Camila Sosa Villada virá ao Brasil como convidada d’A Feira do Livro, que acontecerá entre 29 de junho e 7 de julho na praça Charles Miller em São Paulo. Além de A namorada de Sandro, a autora lança a ficção Teses sobre uma Domesticação e o ensaio A Viagem Inútil.
FICHA TÉCNICA
Título: A namorada de Sandro
Autora: Camila Sosa Villada
Tradução: Joca Reiners Terron
ISBN: 978-85-422-2716-1
96 páginas
R$ 44,90
Selo Tusquets | Editora Planeta
SOBRE A AUTORA
Camila Sosa Villada nasceu em 1982, na cidade de La Falda, Argentina. Formou-se em Comunicação Social e Teatro na Universidade Nacional de Córdoba. Em 2009, como atriz, estreou seu primeiro espetáculo, Carnes tolendas, retrato escénico de un travesti. Em meio a diversos trabalhos nos palcos, no cinema e na televisão, passou a dedicar-se à escrita. É autora do ensaio El viaje inútil e dos romances Tesis sobre una domesticación e O parque das irmãs magníficas. Este já foi traduzido para vários idiomas, sucesso de público e aclamado pela crítica, e é publicado no Brasil pelo selo Tusquets da Planeta. Em 2020, O parque das irmãs magníficas recebeu o prestigioso prêmio Sor Juana Inés de la Cruz, outorgado pela Feria Internacional del Libro de Guadalajara (FIL).
SOBRE A EDITORA
Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.