Live-action entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e promete emocionar antigos leitores das HQs e conquistar novas gerações
Chegando ao final da contagem regressiva para a tão aguardada estreia, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” ganha um novo cartaz com o protagonista, vivido por Isaac Amendoim, e sua grande paixão: a goiabeira! Depois de pré-estreias de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia, o live-action dirigido por Fernando Fraiha entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro. O filme promete emocionar os adultos que cresceram com as HQs de Mauricio de Sousa e também conquistar novas gerações.
A narrativa escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer reúne a animada turma da Vila Abobrinha em uma aventura para sarvá a (maraviosa) goiabeira dos planos de Dotô Agripino, interpretado por Augusto Madeira. Ao lado do carismático Chico Bento, estão seus grandes amigos, Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé da Roça (Guilherme Tavares).
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” foi produzido pela Biônica Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, distribuição da Paris Filmes e apresentação da Brasilprev Seguros e Previdência S.A.
Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau.
Ficha técnica:
Produção: Biônica Filmes
Coprodução: Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures
Direção: Fernando Fraiha
Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Marcio Fraccaroli e Marcos Saraiva
Produtores associados: André Fraccaroli e Veronica Stumpf
Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer
Direção de fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Marinês Mencio
Figurino: Leticia Barbieri
Montagem: Daniel Weber
Música: Fabio Goes
Distribuição: Paris Filmes
Elenco:
Isaac Amendoim (Chico Bento)
Pedro Dantas (Zé Lelé)
Anna Julia Dias (Rosinha)
Lorena de Oliveira (Tábata)
Davi Okabe (Hiro)
Guilherme Tavares (Zé da Roça)
Enzo Henrique (Genesinho)
Augusto Madeira (Dotô Agripino)
Luis Lobianco (Nhô Lau)
Livia La Gatto (Dona Cotinha)
Débora Falabella (Professora Marocas)
Guga Coelho (Nhô Bento)
Taís Araújo (Dona Goiabeira)
Vó Dita (Thais Garayp)
Seu Leocádio (Rafael Saraiva)
Dona Lala (Carolina Splendore)
Sr. Rodrigues (Igor Pushinov)
Sra. Rodrigues (Renata Maciel)
Sr. Oliveira (Murilo Meola)
Sra. Oliveira (Ediana Souza)
Sr. Almeida (Dudu Sá)
Sra. Almeida (Larissa Mauro)
Seu Suzuki (Nobu Kahi)
Sra. Suzuki (Cláudia Okuno)
Adilson (Raffiz Camargo)
Segurança do Agripino (Rick Marques)
Dublê (Anderson de Souza)
Dublê Nho Lau (Luiz Angelis)
Radialista (Raul Chequer)
Cliente Mercearia (Isabela Villaça)
Comerciante Mercearia (Davi de Almeida)
Matuto 1 (Marcelo Scielzo)
Matuto 2 (João Paulo Pereira)
Matuto Que Cavalga (Claudinho Lima)
Piteco (Ulisses Nogueira)
Chico Bento 03 anos (Bernardo Paschoalino)
Chico Bento 03 anos (Caio Paschoalino)
Chico Bento Bebê (Brayan Henrique Silva)
Chico Bento Bebê (Benjamin Elias da Silva)
Chico Bento Bebê (Sophia Alves Oliveira)
FERNANDO FRAIHA | Diretor
Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio-fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil-Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou menção especial do júri no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; prêmio de melhor diretor no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova York; e prêmio do público de melhor longa-metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão. Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de melhor comédia de 2020, com a direção-geral de Daniel Rezende. A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica: Laços” e “Turma da Mônica: Lições”, filmes que Fernando dirigiu na segunda unidade, além de ter atuado como produtor na Biônica.
Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série “Franjinha e Milena em busca da ciência”, da HBO Max. Ele é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para a Globo e que agora vai ganhar uma série produzida pela Biônica em parceria com a Kromaki,. Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”, baseado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera. O filme ganhou o Spirit Award de melhor longa-metragem no Brooklyn Film Festival em 2022, melhor longa-metragem no Austin Film Festival, e melhor ator para Darío Gradinetti (“Fale Com Ela”) no Festival do Rio de 2022.
MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.