Inspirado no antigo licor “Le Majestic”, o rótulo é um testemunho das lendárias casas francesas Cointreau e Rémy Martin, adicionando um marco criativo no cenário dos licores escuros.
Em uma notável fusão de herança e inovação, as icônicas casas francesas de Cointreau e Rémy Martin uniram forças para trazer de volta Cointreau Noir. Esta mistura luxuosa presta homenagem à criação original de Édouard Cointreau em 1903, “Le Majestic”, enquanto adiciona um toque contemporâneo de elegância e sofisticação no universo de licores. O rótulo importado pela Interfood, já está à venda no Brasil.
Fundada em 1849, Cointreau é sinônimo de licores excepcionais. Édouard Cointreau, criador da marca, foi tanto um pioneiro quanto um inovador espirituoso. Ele criou o Cointreau Le Majestic em 1903, uma mistura de licor Cointreau e conhaque que rapidamente se tornou uma sensação parisiense, trazendo um toqu7965e mais refinado para a época. Mais de um século depois, em 2008, Bernadette Langlais, a Mestre Destiladora da marca, descobriu a receita nos arquivos da família Cointreau e decidiu reinterpretá-la, assim nascendo Cointreau Noir. Avançando para os dias atuais, a receita está recebendo uma abordagem moderna em seu sabor pela talentosa Carole Quinton, a atual Mestre Destiladora de Cointreau, em colaboração com o Mestre de Adega de Rémy Martin, Baptiste Loiseau.
O diferencial da receita original de Le Majestic foi a retirada das nozes e amêndoas, tornando-se assim um destilado mais inclusivo, mantendo a mesma mistura notável de 79% de Cointreau L’Unique e 21% de Rémy Martin Cognac Fine Champagne. Esta criação é um testemunho do “savoir-faire” (saber-fazer) francês, apresentando aromas intensos de casca cítrica, carvalho sutil e baunilha, levando a um paladar rico em notas intensas de laranja, mel e caramelo. Seu final é quente e satisfatório com um toque de especiarias. Para uma experiência autêntica, é recomendado apreciá-lo puro para sentir suas nuances únicas.
Como uma homenagem à elegância da perfumaria feminina, o design da garrafa de Cointreau Noir se mantém fiel à herança tradicional dos rótulos de Cointreau, ao mesmo tempo em que se adapta para refletir os gostos contemporâneos. O vidro transparente destaca o licor dourado, enquanto o rótulo representa artisticamente tanto a laranja quanto as uvas, reconhecendo o terroir compartilhado de Cointreau e da Rémy Martin.
Cointreau Noir pode ser encontrado no e-commerce da Interfood Importação, TodoVino, e pelo televendas (11) 2602-7266 por R$ 261,90 além da comercialização nas melhores lojas especializadas.
SOBRE COINTREAU
Cointreau é o icônico licor de laranja mais famoso do mundo e o coração de mais de 500 coquetéis mais celebrados pelo mundo, incluindo Margarita, Cosmopolitan e Sidecar. A Casa de Cointreau foi fundada em 1849 em Angers, França, onde Édouard Cointreau aperfeiçoou criou a receita. Misturado com cascas de laranja doce e amarga, Cointreau tem um sabor único e equilibrado, apreciado por mixologistas e bartenders em todo o mundo.
SOBRE TODOVINO
TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr.
SOBRE INTERFOOD
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 30 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo.