Conta dá acesso a cartão de débito, Pix ilimitado, poupança e conta corrente sem cobrança de tarifas
Em um cenário onde as habilidades financeiras têm sido cruciais, a educação financeira na infância e adolescência surge como uma ferramenta fundamental para o sucesso futuro. Desenvolver o entendimento sobre dinheiro desde cedo não apenas promove uma relação saudável com as finanças, mas também prepara as gerações mais jovens para enfrentar os desafios econômicos da vida adulta. O analista financeiro do Sicoob, Pablo Barbosa, explica que especialistas da área acreditam que a partir dos 5 anos já é possível introduzir conteúdos de educação financeira na rotina dos pequenos. “A forma mais inspiradora para começar é o exemplo dos pais, que podem incluir os filhos no projeto da família, fazendo uma participação mais lúdica, trazendo o sonho da criança para dentro de um determinado projeto e fazendo ele ver que também é parte daquela realização, Além de utilizar o conceito da ‘comemoração’ das etapas alcançadas, para que seja um reforço positivo do comportamento e empenho da criança até a devida concretização do projeto”, destacou.
Pensando nisso, o Sicoob lançou a Associação Digital para crianças e adolescentes de até 17 anos. A nova conta pode ser aberta por meio do Super App Sicoob de um dos pais cooperados, mediante a apresentação de documentos que comprovem a parentalidade, como RG e CPF do menor de idade. Uma vez aberta a conta, o responsável poderá monitorar todas as transações realizadas por seus filhos. Diante da independência em relação às instituições financeiras, crianças e jovens, que normalmente já possuem facilidade com o mundo tecnológico, podem ter conhecimento sobre as várias vertentes da educação financeira, que engloba conhecer produtos e serviços financeiros, meios de pagamento e produtos de investimentos, tendo menos contato com agências e centrais de atendimento, podendo resolver maior parte das situações que porventura venham surgir, via app. “É muito importante conhecer os recursos disponibilizados no Sistema Financeiro Nacional, mas saber lidar com eles a fim de evitar perdas financeiras é vital. Por isso, dentro da plataforma eles terão acesso a conteúdo referente à prevenção à fraude e suas várias formas de manifestações como: mensagem de texto, WhatsApp, ligações telefônicas, e-mails ou até mesmo boletos fraudulentos, que podem ser gerados em dispositivos com malware”, acrescentou o analista financeiro do Sicoob.
Os benefícios da associação digital incluem cartão de débito Mastercard personalizado com o nome do jovem cooperado; a capacidade de realizar Pix ilimitados; quatro saques nos caixas Sicoob; dois extratos mensais impressos; acesso à poupança e a uma conta corrente sem cobrança de tarifas. Além disso, o aplicativo é altamente customizável, possibilitando uma experiência financeira adaptada às necessidades individuais de cada novo cooperado. O Super App Sicoob, lançado em dezembro, foi projetado com a missão de oferecer um ambiente digital completo aos seus cooperados, concedendo-lhes maior autonomia na gestão de suas finanças, com conveniência e comodidade.
Portfólio completo
Com mais de 4,7 mil pontos de atendimento físico pelo Brasil e amplo atendimento em canais digitais, o Sicoob oferece um portfólio completo de soluções financeiras, como conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, câmbio e maquininha de cartões, dentre outras soluções financeiras. Agora, também oferece uma opção dedicada às crianças e adolescentes.
Confira mais informações aqui.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em 330 municípios. É formado por 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras.
Acesse o site para mais informações.