MAB, MAM, MAC_BAHIA, Parque Histórico Castro Alves, Centro Cultural Solar Ferrão e Udo Knoff recebem feiras, shows, oficinas e muito mais.
Os Museus administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-Ba), apresentam, entre os dias 09 e 14/04, uma programação especial dedicada à arte e à cultura.
Confira abaixo a programação de cada museu:
Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC) (@mac_bahia): No Museu de Arte Contemporânea, na quinta-feira (11), às 18h, o museu recebe o lançamento do livro “Conexão Atlândida” da escritora e Doutora em Ciências da Comunicação, Paola Prandini.
No domingo (14), iniciamos o dia às 08h com uma revigorante aula de Yoga conduzida por Carla Dantas no programa “Amanhecer no MAC” que logo após, a partir das 10h, apresenta o movimento vital expressivo “Rio Abierto a Céu Aberto” com Marilene Vaquer e Ellen Sateles. À tarde, às 16h, as crianças terão a oportunidade de desfrutar de uma divertida aula de Circo com a arte educadora Gio. Não perca a oportunidade!
Endereço: R. da Graça, 284 – Graça, Salvador–BA, 40150-060
Funcionamento: Ter a Sab 10h às 22h, Dom e feriados 10h às 20h
Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) (@bahiamam): No Museu de Arte Moderna da Bahia, destacam-se a “Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi” no Espaço Lina e a “Linha do Tempo MAM” uma viagem pela história do museu nas paredes da Livraria Caramurê. Além disso, no sábado, 13/04, às 16h, o Pátio Pôr do Sol recebe o show “A Cor do Samba”, com Jorge Aragão e Convidados.
Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, s/n, Comércio
Funcionamento: Terça a Domingo: 10h às 18h
Museu de Arte da Bahia (MAB) (@museudeartedabahia): No Museu de Arte da Bahia, no sábado (13), às 14h tem visita guiada a exposição ‘’Afonso X e Galícia’’ que fica em exibição até domingo (14). Na quinta-feira (11), a partir das 08h, teremos mais uma edição da Feira Agroecológica do MAB, uma excelente oportunidade para adquirir produtos frescos e naturais.
Na sexta-feira (12), é a vez do concerto de canto e piano “Ópera…. Uma paixão!’’ encantar o público amante de uma boa música. No sábado (13), o dia começa com a “Oficina a Voz Desejante” com Valéria Rocha às 10h, uma oportunidade única para explorar a expressão vocal e a musicalidade.
Além dos eventos, o museu apresenta as exposições “Rodin e seus amigos”, “A iconografia da Bahia” e “Retratos de um Tempo” abertas para os visitantes durante todo o horário de funcionamento e com entrada gratuita.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador–BA, 40080-004
Funcionamento: Terça a Domingo: 10h às 18h
Centro Cultural Solar Ferrão (@centroculturalsolarferrao): No Centro Cultural Solar Ferrão, está em cartaz a exposição “MÁSCARAS” de Claudio Masella, que exibe artefatos elaborados com complexas técnicas em madeira.
Endereço: R. Gregório de Matos, 45 – Pelourinho, Salvador–BA, 40026-240
Funcionamento: Terça a Domingo: 10h às 18h
Museu Udo Knoff (@museuudoknoff): No Udo Knoff, primeiro museu de azulejaria e cerâmica do Brasil, está em exibição a exposição intitulada “Udo Colecionador”, com um grande acervo de azulejos, pratos, jarros e telhas de origens variadas.
Endereço: R. Frei Vicente, 3 – Pelourinho, Salvador–BA, 40025-060
Funcionamento: Terça a Domingo: 10h às 18h
Parque Histórico Castro Alves (@parquehistoricocastroalves): Quem visitar o Parque Histórico Castro Alves terá a oportunidade de conhecer o Acervo PHCA, A Casa Sertaneja e a Exposição “Nossas Curvas não se Curvam”, que realça o empoderamento e a luta da mulher Plus Size contra o preconceito.
Endereço: Praça Castro Alves, 106 – Centro, Cabaceiras do Paraguaçu–BA, 44345-000
Funcionamento: Terça a Domingo: 9h às 17h
Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – O IPAC é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.