Realizado por Plano Feminino, Venturotti Branding e YUS, o Brazilian Fashion Day terá foco em sustentabilidade e diversidade e contará com desfiles das marcas Badu Design, Bela Brand, Isaque Silva e Ventana
A agenda da New York Fashion Week (NYFW) ganhou uma programação especial e inédita para amplificar a potência da mulher brasileira em um dos maiores palcos da moda mundial. O Brazilian Fashion Day, evento pioneiro que celebra a sustentabilidade, a força e a criatividade do país, acontece neste dia 10 de setembro, dentro do Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque. Pela primeira vez, o Consulado abre suas portas para promover um desfile e trazer à passarela quatro marcas criadas por mulheres brasileiras que vêm ganhando visibilidade internacional a partir das suas histórias potentes: Badu Design, Bela Brand, Isaque Silva e Ventana – que se juntaram para apresentar desfiles inéditos.
“É com grande orgulho que o Espaço da Mulher Brasileira do Consulado-Geral do Brasil em Nova York promove este desfile de moda, destacando projetos liderados por mulheres brasileiras. É fundamental celebrar a força da nossa comunidade e dar visibilidade para o potencial econômico e criativo das mulheres imigrantes. Nosso trabalho é abrir as portas para a comunidade e contribuir sempre para fortalecer iniciativas que promovam a cultura brasileira na sua riqueza e diversidade.” celebra a ministra Marisol Ramaris.
Thiago Cézar @othiagocezar
O evento, feito para mulheres e por mulheres, como fruto de uma parceria de forças criativas: Vivi Duarte, fundadora da Plano Feminino e Instituto Plano de Menina; Bianca Venturotti, especialista em comunicação e fundadora da Venturotti Branding; Maria Laura Littério, da YUSNYC.COM e fundadora da Bela Brand; e Danielly Ortiz Luciano, Consultora do Espaço da Mulher Brasileira do Consulado Geral do Brasil em Nova York. A união das expertises delas em negócios, comunicação e moda fez com que elas juntassem suas forças como co-idealizadoras e realizadoras do evento para amplificar projetos que incentivem o empreendedorismo e a potência econômica, criativa e diversa de mulheres brasileiras.
No Brazilian Fashion Day, desfilarão mulheres da comunidade de expatriadas em NY, nordestinas, transgêneros, imigrantes, periféricas e empreendedoras, todas unidas pelo propósito de promover a moda sustentável pelo mundo. Além do casting diverso, o evento também conta com o talento de profissionais brasileiras nos bastidores, responsáveis pelo cabelo e maquiagem das modelos. Workshops de capacitação sobre negócios, carreira, marca pessoal, networking, entre outros temas voltados para incentivar mulheres imigrantes, estão nos planos dos próximos passos do projeto.