O Coro Oyá Igbalé, projeto vinculado ao Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), está com inscrições abertas para a seleção de doze (12) cantoras voluntárias que integrarão o grupo em outubro de 2025. As selecionadas participarão do espetáculo Okán-Iná, com apresentações previstas para os meses de outubro e novembro.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de agosto de 2025, por meio do formulário disponível no link:
Formulário de Inscrição.
A seleção será coordenada pela professora Julice Oliveira e acontecerá no dia 9 de outubro de 2025 (quinta-feira), das 14h às 17h, na sala 104 do Pavilhão de Aulas Multidisciplinar (PAM), no Campus I da UNEB, localizado na Rua Silveira Martins, nº 2555, Bairro do Cabula, Salvador (CEP 40.000-150).
Podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos, vinculadas à comunidade acadêmica da UNEB (professoras, alunas, funcionárias e colaboradoras), bem como moradoras de bairros vizinhos ao Campus I, professoras das redes estadual e municipal, profissionais liberais, donas de casa e demais interessadas.
Não é necessário ter experiência prévia em canto ou participação em corais, pois o Coro Oyá Igbalé realiza um trabalho formativo, ensinando tanto a técnica de canto voltada para a música sacra afro-brasileira quanto o vocabulário especializado.
As cantoras selecionadas farão parte do espetáculo Okán-Iná, um mergulho artístico e espiritual que reafirma a potência da tradição afro-brasileira em diálogo com a música coral.
Mais informações podem ser solicitadas pelo Instagram do projeto: @corooyauneb















