Firme no propósito de potencializar artistas da nova cena da música de Salvador, o Ubaque Conteúdo Musical tem dois lançamentos : as músicas “Não Some” e “De Peixes”, de Gibi, dando sequência ao conteúdo apresentado pelo artista baiano no projeto. Ouça em https://virginmusicbr.lnk.to/NaoSome e https://virginmusicbr.lnk.to/DePeixes e assista aos clipes no canal no Youtube. Com as duas faixas, Gibi chega a seis músicas lançadas pelo Ubaque.
“Não Some” é um afrobeat que trata sobre a saudade, enquanto em “De Peixes” Gibi quis falar sobre ele mesmo, mas com um toque a mais: “Deixei a canção mais dramática, acrescentando o sentimentalismo de um pisciano”, explica sobre a música que é um pagotrap. “Essas duas músicas foram feitas em momentos diferentes, com pessoas diferentes, mas a emoção na hora que fizemos foi igual. Aquela satisfação de música boa pra todo mundo ouvir, de qualquer idade. E é isso que eu espero. Que todos possam escutar, dançar, se divertir e compartilhar pro universo”, comenta o artista.
Aos 26 anos, Gibi explora em seus trabalhos as sonoridades características do R&B, trap e pagotrap. O cantor tem outros dois lançamentos marcados pelo Ubaque até o fim de janeiro. Entre as faixas que serão lançadas, uma nova versão para “Naipe de Vagabundo”, que, em seu arranjo original apresentado em 2021, conta com a participação do Poeta e mais de 2,3 milhões de streamings nas plataformas.
Criado na Liberdade, o cantor e compositor vem agitando a cena musical de Salvador com suas músicas e sua voz marcante. Ele conquista os fãs com uma sonoridade moderna e envolvente, batidas inovadoras e letras que refletem a sua vivência.
O Ubaque Conteúdo Musical reúne a Join Entretenimento (dos empresários idealizadores do Ubaque, Camila Rebouças e Fábio Almeida), a Virgin Music — braço da Universal Music no lançamento de artistas da nova geração da música brasileira — e a Tha House Co, selo de música urbana.