A gastronomia regional contemporânea, exposição de obras de arte e a música ao vivo, características que conceituam o multiculturalismo da Casa de Farinha, ganham uma comemoração especial no restaurante, na próxima quarta-feira (31/01), a partir das 19h, na Rua Direita de Santo Antônio, 97 – Santo Antônio Além do Carmo. Com o tema “Salvador e Seus Encantos”, a segunda edição do DegustArt, volta a promover o encontro semestral coletivo de artistas e a gastronomia do Chef Jota Moraes em uma noite muito especial.
Dentro da programação, o Movimento Exploesia promete encantar o público com muita poesia, intercalada com a música dos cantores e compositores JRibeiro e Viny Brasil, que apostam em um sofisticado e diversificado repertório. O evento será aberto pelo piano e a voz de Octávio e Cláudia Moura.
As obras de artes, que durante o ano ganham exposições ao lado das que compõem a decoração do restaurante, terão uma mostra exclusiva na noite do DegustArt. Os artistas visuais Anatê, DM Atelier, Lila Brandão, Mônica Rossi, Pedro De Souza e Samuel Cruz, trabalharam em seus ateliês na criação de peças que seguem o tema do evento.
“Prepare-se para uma experiência única no Restaurante Casa de Farinha! Estamos ansiosos para abrir nossas portas e receber você em nossa segunda edição do DegustArt, um evento imperdível que vai encher seu paladar de satisfação e seus olhos de brilho”, convida Margarette Rodrigues, que comanda o restaurante com o filho Jota Moraes.
PRATO ESPECIAL
O tema do evento também inspira o prato criado para o jantar, o Risoto de Sururu com Bisque de Moqueca, Gremolata de Coentro e Crispy de Coco. O novo prato segue o conceito do chef Jota Moraes, dono de uma gastronomia contemporânea que realça os sabores nordestinos. No cardápio, o público vai conhecer outros pratos da moderna cozinha regional, que mantém a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade.
Entre os sabores que encantam baianos e turistas, destaques para o Filé Mignon ao Molho Demi Glacê com Risoto de Brie, Risoto de Rabada, Filé Agulhão Negro com Crosta de Castanha de Caju com Purê de Inhame e Queijo Coalho e Filé Mignon com Crosta de Castanha de Caju e Queijo, Purê de Banana da Terra e Tropeiro de Cuscuz. Entre as sobremesas eleitas pelos clientes, estão o Brigadeiro de Queijo com Sorvete de Manjericão e Compota Doce de Goiaba é inspirado nos clássicos Romeu e Julieta e Salada Caprese.
Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha se destaca por oferecer uma diversidade cultural no roteiro boêmio do Centro Histórico. Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia contemporânea nordestina. Decorado com móveis de antiquários, artes plásticas e peças modernas e antigas, o espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário.