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Dendezeiro desfile na SPFW com coleção que celebra o sertão nordestino

  • Atitude, Destaque 2-atitude, Moda, Sub-Editoria Atitude
  • 2024-10-23
  • Sem comentários
  • 3 minutos de leitura

Dendezeiro desfilou sua nova coleção inspirada no sertão brasileiro

A nova coleção da Dendezeiro, intitulada “BRASILIANO: Filhos do Sol”, que faz uma imersão profunda na rica herança cultural do sertão brasileiro, resgatando suas histórias de resistência e transformação, foi apresentada no dia 20/10 no SPFW. Sob a direção de Hisan Silva e Pedro Batalha, a marca baiana, que há cinco anos se destaca por integrar cultura regional e moda de forma única, explora as raízes familiares de seus fundadores para ressignificar a narrativa do sertão. A Dendezeiro, com sua combinação inconfundível de streetwear e alfaiataria, propõe uma nova visão para o sertão, quebrando estereótipos e apresentando uma abordagem contemporânea e diversa dessa região tão significativa. 

Inspirada por grandes obras literárias como Vidas Secas, a coleção captura a essência da perseverança e da resiliência, conectando o passado ao presente por meio de uma estética criativa e inclusiva. “Contamos a história dos filhos do sol, daqueles que, como o carcará, voam com fome de espalhar pelo mundo a verdadeira e nova história de cordel, plantando a semente da terra seca”, afirma Hisan. 

A coleção destaca o uso de técnicas artesanais como trançados de palha e miçangas, que celebram o trabalho manual e a tradição do sertão. Uma parceria criativa e visual com a Suvinil, mostrando como as cores podem conectar moda e decor, destaca o uso de tintas, estampando esses elementos na cor Marrom-luxo — uma das cores do ano da marca para 2025 — que reflete a vibração intensa e rica das tonalidades do sertão. 

Nas paletas, predominam tons terrosos como marrom, vermelho, preto e bege, simbolizando a conexão com a terra. A parceria com a PUMA reforça esse diálogo ao trazer para os calçados as mesmas nuances, criando uma harmonia entre roupa e acessórios. Na SPFW 2024, todos os modelos desfilaramm usando Easy rider, Suede Classic e, principalmente, Speedcat, uma silhueta com solado baixíssimo e estética esportiva, que se destaca como a grande tendência do streetstyle neste ano. 

O conceito da beleza do make up artist Gotham é a celebração da diversidade e da identidade brasileira, trouxe à passarela a essência autêntica contemporânea das mulheres e homens do sertão. 

Na maquiagem um tributo à beleza natural, com foco em uma pele bem iluminada e um bronzeado saudável, refletindo o calor do sol e a vivacidade. Produtos com foco que realçaram a luminosidade da pele, criaaram um efeito radiante e fresco, como se cada modelo tivesse acabado de sair de um dia de sol intenso. Tons terrosos foram as estrelas desta paleta. 

Os cabelos, por sua vez, estavam soltos e livres. Assim o conceito dessa beleza é ode ao sertão baiano.

“BRASILIANO: Filhos do Sol” é um manifesto visual que celebra a história do sertão e a reinventa através do design, reafirmando o compromisso da Dendezeiro com a representatividade, inclusão e inovação, sem jamais abandonar suas raízes. 



Foto: Gabriel Cappelletti/ @agfotosite


Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite


Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite


Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite



Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite


Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Ficha técnica da campanha:

Diretor Criativo – Hisan Silva

hisandeverdade
 

Fotografia – Gui Luz

guiluz__

Styling – Hisan Silva

hisandeverdade

Modelos – Divaney Ferreira & Carine Barbosa

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