Celebrando o Mês da Mulher e o Dia Mundial da Poesia, o Instituto Cervantes Salvador promove, na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, a IV edição do evento Cartografias Hispano-Latino-Americanas – Vozes de Mulheres, com a participação de seis escritoras baianas. O encontro é gratuito e acontece no auditório do Instituto Cervantes, em Salvador.
Com mediação da escritora Clarissa Macedo, o encontro contará ainda com as participações de Martha Galrão, Vânia Melo, Andréa Mascarenhas e Adriele do Carmo. Além da conversa, serão lidos textos das autoras em português e poemas em espanhol de poetisas hispanas contemporâneas.
A participação das cinco escritoras celebra a literatura feminina e a força da mulher na literatura de língua portuguesa e espanhola. A atividade visa estabelecer diálogos entre autoras de estilos e poéticas distintas, partindo do traço comum da condição de ser mulher e escrever.
No evento, serão discutidos os projetos nos quais as autoras estão envolvidas e de que modo a atuação de cada uma delas opera no contexto das literaturas em cena, como espaços de valorização, sobretudo no que respeita às artistas mulheres e a vinculação com a literatura hispana.
SERVIÇO
O quê: IV Cartografias Hispano-Latino-Americanas – Vozes de Mulheres
Onde: Auditório do Instituto Cervantes Salvador (Avenida Sete de Setembro, 2792, Salvador/BA)
Quando: 21 de março de 2024, às 19 horas
Mais informações: Instituto Cervantes Salvador | @institutocervantessalvador
Entrada gratuita
Instituto Cervantes
O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede localizada em Salvador forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.