Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Do Leite de Rosas ao consumo de itens hipoalergênicos, hábitos de cuidado mudam conforme gerações

  • Atitude, Beleza, Sub-Editoria Atitude
  • 2024-09-18
  • Sem comentários
  • 2 minutos de leitura

Freepik

Especialista reforça que apesar da evolução, a qualidade se mantém como essencial no mercado de beleza

Os hábitos de cuidado pessoal têm evoluído significativamente ao longo das gerações. Enquanto o Leite de Rosas, um clássico dos cuidados com a pele, ainda é lembrado com nostalgia por muitos, o mercado de healthcare atual oferece opções mais sofisticadas e especializadas, como os produtos hipoalergênicos.

O setor de beauty & wellness, por exemplo, tem se adaptado para acompanhar as mudanças nos padrões de consumo e nas preocupações com a saúde. No entanto, o avanço das tecnologias e da oferta de produtos especializados deve vir acompanhado do tradicional, que ainda ocupa um espaço importante no mercado de beleza, uma vez que muitos consumidores valorizam a história e a confiabilidade dos clássicos.

A Alergoshop, por exemplo, é um reflexo dessa evolução, com mais de três décadas de experiência no segmento de cosméticos hipoalergênicos, demonstrando que a tradição pode coexistir com a inovação.

Por que mudou?

As alterações nos hábitos de cuidado pessoal podem ser atribuídas a vários fatores. Para Julinha Lazaretti, especialista em bem-estar, o aumento da conscientização sobre a saúde tem levado os consumidores a buscar produtos que minimizem riscos e reações adversas.

Em paralelo, a crescente incidência de alergias e sensibilidades cutâneas influenciou a demanda por cosméticos hipoalergênicos. “A evolução das informações e a maior disponibilidade de dados científicos também têm contribuído para que o público escolha produtos com formulações mais seguras e adaptadas às suas necessidades individuais”, esclarece.

A especialista ainda acredita que as mudanças culturais e o acesso à informação têm desempenhado um papel significativo nesse cenário. A internet e as redes sociais facilitaram o acesso a informações sobre ingredientes e suas possíveis reações, permitindo aos consumidores fazer escolhas mais informadas.

Para além dos cosméticos

“Quando se trata de bem-estar, falamos não somente de itens de beleza, mas de cuidados com o lar, com pets e com limpeza, por exemplo” – a fala de André Sobanski, CEO da Alergoshop, explicita o panorama atual da demanda do público em relação a cuidados. Para alcançar 31 anos de atuação no setor, a marca precisou responder à constante evolução do setor.

Para o especialista, a diversificação dos segmentos permite que a rede alcance públicos variados, oferecendo atualmente mais de 240 itens que atendem a diferentes aspectos da vida cotidiana, desde o cuidado pessoal até o bem-estar dos pets e a limpeza doméstica.

“Nossa missão é oferecer produtos que cuidem do consumidor como um todo, em todas as esferas do seu dia a dia, e acreditamos que essa abordagem integrada é o futuro do mercado de saúde e bem-estar”, conclui Sobanski.

Sobre a Alergoshop:

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a rede atua há 30 anos no mercado e é líder no país para atender as necessidades das pessoas sensíveis e com tendência a alergias. Conta com mais de 240 produtos em seu catálogo, livres de 95 substâncias agressivas para o nosso corpo. Com itens 100% cruelty free e o selo oficial da Eureciclo, a Alergoshop é a preferência, com mais de 90% de aprovação, entre médicos especialistas, comprovada por pesquisa independente.

Saiba mais em: https://alergoshop.com.br/

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorHélio Ziskind lança álbum infantil pelo Selo Sesc com influências do frevo 
PróximoCom empresas baianas, Prêmio Central de Outdoor divulga finalistasNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

EXCLUSIVO! Turistas, imigrantes, correi, a intolerância dispensou o pecado

14 de maio de 2025

Bebês reborn. O que a psicologia revela sobre a substituição simbólica e seus riscos emocionais

14 de maio de 2025

Salvador recebe maior autoridade no Krav Maga da América Latina para comemorar modalidade no Brasil

14 de maio de 2025

Neste sábado! Roupa Nova celebra “Tour 2025” com show na Concha Acústica 

14 de maio de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Divaldo Franco, líder espírita e referência humanitária, morre aos 98 anos em Salvador

Rinoplastia: mitos e verdades sobre a cirurgia que vai além da estética

Outono e inverno trazem riscos à saúde respiratória. Saiba como se prevenir

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui