Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Em junho, Telecine lança campanha em homenagem ao cinema brasileiro

  • Audiovisual, Sub-Editoria Tela, Tela
  • 2024-06-05
  • Sem comentários
  • 2 minutos de leitura

Vinícius de Oliveira e Fernanda Montenegro em cena de ‘Central do Brasil’, um dos filmes escolhidos para ilustrar a homenagem do Telecine ao cinema brasileiro.

Iniciativa da marca traz programações especiais e uma peça audiovisual produzida exclusivamente para a campanha

No dia 19 de junho, é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, e o Telecine aproveita a data para prestar uma homenagem ao longo de todo o mês, trazendo em destaque no catálogo os mais de 200 filmes nacionais, entre clássicos, sucessos de público e lançamentos recentes. Para evidenciar a pluralidade do cinema produzido em nosso país, que vive uma crescente de novos títulos, grandes públicos e bilheterias recordes, os filmes ‘Os Farofeiros 2’, ‘Nosso Sonho’, ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Central do Brasil’ foram escolhidos para estampar o projeto, que parte do conceito ‘O que o cinema brasileiro tem, ninguém tem’.

Proposta criativa

A campanha é ilustrada por uma contagiante peça audiovisual, produzida pelo Telecine em parceria com a Tourné Audiovisual, que enaltece a singularidade de jargões, gírias e expressões brasileiras através de um divertido repente — cantado na voz dos artistas independentes Ednaldo Melo Santos e Ton Rodrigues — e um compilado de cenas de filmes brasileiros.

Ações

Entre as ações planejadas para comemorar o mês do cinema brasileiro, o Telecine traz em destaque no catálogo — disponível no Globoplay, Prime Video Channels e plataformas de streaming das operadoras de TV paga — a cinelist ‘Filmes Brasileiros’, com obras como ‘Os Farofeiros 2’, ‘Nosso Sonho’, ‘Minha Irmã e Eu’, ‘Central do Brasil’, entre outros. Na TV, os seis canais — Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult — exibem uma programação especial, no dia 19. As novidades ficam por conta das estreias de ‘Tire 5 Cartas’, comédia estrelada por Lilia Cabral que chega ao catálogo na quinta (dia 13); e de duas coproduções Telecine: ‘Levante’, filme vencedor do prêmio Fipresci em Cannes, com estreia marcada para segunda (dia 24); e ‘Dois É Demais Em Orlando’, comédia protagonizada por Eduardo Sterblitch que é adicionada ao acervo na sexta (dia 28).

Coproduções

Ainda no tema coproduções, quatro filmes do Telecine chegam aos cinemas em junho: ‘13 Sentimentos’, o aguardado novo longa de Daniel Ribeiro (diretor de ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’); ‘Mallandro: O Errado que Deu Certo’, sátira que mistura elementos reais e fictícios da história do comediante Sérgio Mallandro; ‘Tô de Graça – O Filme’, longa que dá continuidade à série de mesmo nome exibida pelo Multishow e estrelada por Rodrigo Sant’Anna; e ‘Bandida – A Número Um’, filme que conta a história baseada em acontecimentos reais da primeira mulher a chefiar o tráfico na Rocinha.

Sobre o Telecine 

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorRestaurante Guarany traz menu em 5 etapas para o Dia dos Namorados
PróximoPasta em Casa promeve dois dias de jantares harmonizado com vinícolaNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Hoje! Sarau du Brown retorna com “Paixão de Rua” e abre temporada de verão no Candyall Guetho Square

14 de dezembro de 2025

Hoje! Super Bololô celebra cinco anos da Salvador FM com cortejo de seis trios no circuito Barra-Ondina

14 de dezembro de 2025

Hoje! Culinária Musical encerra o ano com feijoada potente, poesia viva e muito samba na Casa Rosa

14 de dezembro de 2025

Parada Natalina retoma apresentações neste final de semana no Centro Histórico

13 de dezembro de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Hoje! Sarau du Brown retorna com “Paixão de Rua” e abre temporada de verão no Candyall Guetho Square

Hoje! Super Bololô celebra cinco anos da Salvador FM com cortejo de seis trios no circuito Barra-Ondina

Hoje! Culinária Musical encerra o ano com feijoada potente, poesia viva e muito samba na Casa Rosa

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui