Trilha de vivências acontece dia 14 de maio, com valor especial para duplas
A percepção do amor, para além de laços familiares ou relações românticas, é o tema da próxima edição da trilha de vivências “Eu e Tu-Do Movimento à Arte do Encontro”, que apresenta a biodança como prática integrativa para potencializar a conexão corpo-mente. A atividade é coordenada por Ana Rosa Mendes, especialista em desenvolvimento de pessoas e professora certificada pela International Biodanza Federation, que aposta nessa tecnologia pedagógica para estimular a busca por autoconhecimento.
O encontro acontece no dia 14 de maio (terça-feira), às 18h, na escola Gira Girou (Pituba). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 99925-3583 ou por meio do link https://encurtador.com.br/juD49. A contribuição individual é de R$ 40, mas desta vez o projeto oferece um valor especial para inscrições em dupla, que sai por R$ 60.
“Essa abordagem é resultado da busca por quem eu sou. Nasci em uma família de muito afeto, então isso me deu uma compreensão da vida como uma morada do amor. Também me inspiro na filosofia de Nietzsche, que traz o conceito do amor fati como amor ao destino, assim como trago referências de Bell Hooks, que trata o amor como ato político. E, para somar, bebo na fonte da filosofia africana, que diz que nós é que pertencemos ao amor e não o contrário”, explica Ana Rosa Mendes.
Sobre a Eu e Tu – Arte do Encontro: O projeto foi fundado em 2008 por Ana Rosa Mendes, que traz no currículo formação como turismóloga e pós-graduação em hospitalidade, além da certificação internacional como professora de biodança. Com a parceria do irmão, o psicólogo Otávio Mendes, ela vem atuando na assessoria de projetos a partir da educação biocêntrica e coordenando vivências mobilizadoras com foco em desenvolvimento pessoal e profissional. A trilha “Eu e Tu-Do Movimento à Arte do Encontro” é o principal fruto do projeto, que leva a experiência para comunidades, escolas e ambientes empresariais. Em parceria com a escola e centro de estudos Gira Girou, a Eu e Tu também integra o projeto “Fios Tecendo Saúde e Saberes”, que promove a qualificação por meio de linguagens artísticas.