O encontro faz parte do calendário de eventos da exposição “Vila Velha, Por Exemplo – 60 anos de um teatro do Brasil”
O entardecer desta sexta-feira (27), às 16h, no MAM, será o ambiente para o “Fala Vila – conversas, bate-papos e afins”, que terá a mediação do jornalista Edson Rodrigues e a participação do encenador Marcio Meirelles. A partir dos conteúdos, linguagens e temáticas da exposição “Vila Velha, Por Exemplo – 60 anos de um teatro do Brasil”, o evento irá discutir uma série de vertentes políticas e culturais que atravessam a trajetória do espaço.
“A intenção é promover uma ampla interação entre o curador da mostra, o diretor teatral Marcio Meirelles, e o público. Para isso, vamos dividir o encontro em três partes, sendo que no início iremos falar sobre a história do Vila Velha e a importância desse teatro, entrando em seguida no tema da própria construção da exposição em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia. Na terceira parte será aberto espaço para perguntas do público”, explica Rodrigues.
A exposição registra e investiga as experiências que transformaram o Vila num espaço das artes de formação, produção e difusão artística. A mostra também cruza os momentos históricos desse percurso, o desenvolvimento urbano e a evolução arquitetônica de Salvador.
O patrocínio é do Banco do Brasil, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural e Secretaria Estadual da Cultura.
“Fala Vila – conversas, bate-papos e afins” recebe o encenador Marcio Meirelles
Data: 27 de setembro
Horário:16h
Local: MAM Bahia – Av. Lafayete Coutinho, s/n – Comercio, Salvador – BA
Entrada Gratuita