Depois de uma temporada aclamada em São Paulo, o ator e estilista Fause Haten estreia nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o espetáculo “Eu Sou um Monstro”. Com uma mistura poderosa de teatro, performance, vídeo e artes plásticas, a obra promete provocar reflexões profundas e sensações intensas no público.
Inspirado por um episódio da vida do pintor anglo-irlandês Francis Bacon (1909-1992), relatado em um documentário, Haten transformou um conto ficcional em uma narrativa cênica instigante. A história, que aborda o contraste entre a glória artística e os limites morais, ganha vida no palco ao explorar o instante em que o amor se transforma em ódio. “Eu Sou um Monstro fala desse momento, dessa capacidade humana de transitar rapidamente entre sentimentos opostos. Nesse sentido, o monstro sou eu e somos todos nós”, reflete Haten.
Sozinho em cena, Fause é responsável pelo texto, direção e atuação, trazendo ao público uma performance imersiva e singular. A montagem também incorpora elementos visuais impactantes da série Selfiescultura, composta por fotos performáticas do artista, que complementam o ambiente cênico.
Sobre o artista
Reconhecido inicialmente por sua carreira na moda, Fause Haten expandiu sua atuação para as artes cênicas em 2006. Desde então, ele tem se destacado como um artista multidisciplinar, participando de espetáculos como “A Feia Lulu” (2014) e “Lili Marlene – Um Anti Musical” (2017), nos quais atuou, dirigiu e escreveu.
Serviço
Eu Sou um Monstro
- Data: 24 de novembro (sexta-feira), às 20h
- Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
- Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
- Vendas: Sympla