O trabalho, que também é online em site e mídias sociais, é uma reunião de recortes, colagens, sons, imagens, vídeos, fotografias, textos
NOVA DATA DA OFICINA DE ZINES: sábado, dia 29 de março, das 14h às 18h30 na Gibiteca de Curitiba, o projeto Feijoada da Meia Noite realiza oficina
Feijoada da Meia Noite é um projeto gráfico independente que difunde arte multilinguagem. Com trabalhos das artistas Helen Kaliski e Jo Mistinguett, o zine apresenta obras criadas no período pandêmico e trabalhos inéditos das artistas em 40 páginas, A5 14,8 cm por 21 cm. É um trabalho realizado através da Lei Paulo Gustavo de Apoio à Retomada da Fundação Cultural de Curitiba, Estado do Paraná.
A distribuição da publicação da obra acontece na cidade de Curitiba de forma gratuita em centros culturais e de apoio a comunidade LGBT, livrarias e bares.
No sábado, 29 de março, das 14h às 18h30 na Gibiteca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba), o projeto vai oferecer oficina gratuita de fanzine com Daniele Rosa, poeta, performer e mediadora de leitura, graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJ7b8nPx7TeH_XGg1klqBzxlG4m87L3XmpHRKJPBAv3rFZCA/viewform. São 15 lugares disponíveis.
Imagens internas, acesso aqui: https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1ZMcmVrE5b87YUTP4jz0hIMCzqIdJcwb-?usp=sharing
O fanzine é uma publicação de distribuição gratuita que contém desdobramentos analógicos do site feijoadameianoite.art. São recortes, colagens, sons, imagens, vídeos, fotografias, textos, assim como a Galeria que conta com o trabalho de outros artistas.
“Pensar a temática do editorial “CODEX”, as leis da magia, envolve o que queremos
para essa primeira edição da revista feijoadameianoite.art – fanzine multiarte.
Ressurgir em uma publicação, movimentos já feitos. O desdobrar de sentimentos
através de criações artísticas nas mais diversas linguagens. Em algum momento nos últimos anos, um vídeo de alguém fazendo uma feijoada à meia noite despertou a vontade de compartilhar histórias através do fogo. São sabores, temperos, receitas e ingredientes que misturados de diferentes maneiras criam formas analógico-digitais de fazer arte. Também comida e afeto”, explicam as artistas no editorial do trabalho.
AUDIODESCRIÇÃO
O zine terá a audiodescrição de 4 trabalhos presentes no editorial CODEX. O acesso será feito via QR code impresso em alto relevo na capa.
Esta é mais uma realização de um projeto que havia acontecido durante a pandemia. ‘Feijoada da Meia Noite – Açougue de Pequenos Prazeres & Renúncia – A Saga’, o zine online, teve sua estreia em 2022, www.feijoadameianoite.art, e contou com live de performances, vídeos e bate-papo – como a transmissão da ação em que as artistas preparam uma refeição e entregam em marmitas a espectadores.
Sobre as artistas

Helen Kaliski escreve, produz, performa e é artista visual, com bacharel e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, e Especialização em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná. Sua pesquisa se desenvolve dentro da literatura, dramaturgia, ficção científica e artes visuais. Publicou o livro de poesias “Dragão da Sorte” pela Editora Urutau e a ficção científica “Açougue de Pequenos Prazeres” pelo Selo Teju Jagua.
Jo Mistinguett é sonoplasta, produtora musical (compositora de trilhas sonoras originais), performer, DJ (atuante na cena eletrônica brasileira desde 2000, tendo tocado em diversos clubes no país e fora), pesquisadora de novas tecnologias, percepções e experimentações sonoras e artista visual.
SERVIÇO:
Oficina gratuita de fanzine com Daniele Rosa
Sábado, 29 de março, das 14h às 18h30
Gibiteca de Curitiba – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba
Inscrições abertas na segunda-feira, 17 de março, no site www.feijoadameianoite.art
15 lugares