Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Fernanda Lima lança websérie em apoio à campanha contra câncer de colo do útero

  • Audiovisual, Destaque 1-tela, Sub-Editoria Tela, Tela
  • 2025-04-28
  • Sem comentários
  • 3 minutos de leitura

A apresentadora, embaixadora da campanha Futuro Sem Câncer De Colo Do Útero, compartilha relatos reais na busca pela conscientização da população sobre a prevenção de doenças que afetam principalmente as mulheres

Em um esforço para aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero, a apresentadora Fernanda Lima, em parceria com a MSD, estreia o primeiro episódio da sua nova websérie intitulada “A Sua História”. Com seis episódios impactantes, a série tem como objetivo educar e informar as mulheres brasileiras sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de colo do útero, doença que é a principal causa de morte entre mulheres até os 36 anos de idade no Brasil, e a segunda posição entre as mulheres com até 60 anos de idade.

Causado em sua maioria pelo vírus HPV (Papilomavírus Humano), que está presente em cerca de 99% dos casos, o câncer de colo do útero é uma questão de saúde que exige atenção.

Com a série “A Sua História”, Fernanda Lima visa não apenas conscientizar, mas também mobilizar e empoderar mulheres em todo o país, apresentando informações cruciais sobre vacinação, a importância dos exames de rotina e o tratamento de lesões pré-cancerígenas.

“A ideia é criar um espaço onde possamos falar abertamente sobre um tema tão importante e que afeta a vida de muitas mulheres”, afirma Fernanda Lima. “Convidamos para o primeiro episódio a sexóloga Laura Muller, a influenciadora e biológa Mari Kruguer, e a apresentadora Mirelle Moschela, que enfrentou essa luta, para compartilharem suas histórias e experiências, criando uma rede de apoio e informação.”

Ao longo do ano, será possível acompanhar diferentes convidados nos episódios que estarão disponíveis no site oficial da campanha (podeacontecer.com.br). A produção marca uma das ações da campanha Futuro Sem Câncer De Colo Do Útero, criada pela MSD Brasil e desenvolvida em parceria com a McCann Health Brasil, com o objetivo ampliar a conscientização sobre a prevenção desse câncer.

“A decisão de produzirmos uma websérie em parceria com a Fernanda Lima reforça o nosso compromisso em amplificar as mensagens de prevenção de forma próxima e amigável. Queremos criar um espaço para conversas essenciais sobre um tema sensível, abordado como uma conversa entre amigas”, explica Fernando Cerino, diretor de Vacinas Privado da MSD. “Esta ação é parte de nossa jornada rumo à erradicação do câncer de colo do útero, com o objetivo de garantir que nenhuma mulher perca a vida por uma doença que pode ser prevenida por meio da vacinação contra o HPV, exames de rotina e tratamento adequado”.

A websérie “A Sua História” será divulgada nas principais plataformas de streaming, comerciais de TV e nas redes sociais da campanha. Com lançamento em março, espera-se que atraia um público amplo e engajado, contribuindo assim para a extinção do tabu que ainda existe em torno do câncer de colo do útero e do HPV.

Sobre a Campanha “Por Um Futuro Sem Câncer de Colo do Útero”:

A campanha visa educar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero. Com iniciativas que vão além da websérie, a campanha busca engajar a sociedade em geral para criar um futuro mais saudável e seguro para todas as mulheres. A comunicação conta também com um time de influenciadores digitais que irão abordar o tema nas redes sociais. Mas nada fica de fora, com ações em programas relevantes de TV aberta e paga, cinema, comerciais, streamings como Max, Netflix, Globoplay e plataformas online, além de ativações especiais em shopping centers e salões de beleza, onde há grande concentração do público feminino. Nem mesmo quem estiver usando Uber vai deixar de ser informado. Serão realizadas ações de geolocalização para farmácias mapeadas e segmentação para pessoas que frequentam shows, festivais e eventos de Carnaval. Já no cinema, um totem interativo e uma ação de sampling levam conteúdo ao público, no Shopping Eldorado (SP) e no NYC/Barra (RJ). Além disso, a campanha também incluirá uma parceria com o Tinder e trará uma abordagem inovadora para ampliar o alcance da mensagem entre o público jovem.

Embora a campanha Futuro Sem Câncer de Colo do Útero seja uma iniciativa que começou em março, ela terá desdobramentos o ano inteiro, pois trata-se de ações relacionadas à saúde da mulher. A mensagem-chave reforça a importância da prevenção: “Você pode se prevenir contra cânceres e infecções causados pelo HPV”, acompanhada da hashtag #futurosemcancerdecolodoutero.

Junte-se a nós nesta importante jornada por um futuro sem câncer de colo do útero. A informação é o primeiro passo para a prevenção.

Acesse o site da campanha: Link

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorHoje! Leve as crianças! Nairzinha Spinelli lança livro infantil “Viajando e Conhecendo os Indígenas”
PróximoInsulina semanal abre novo horizonte para o tratamento da diabetes no mundoNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Rita Assemany apresenta “Chiquita com Dendê” no Teatro de Bolso Villas Boulevard

20 de maio de 2025

Festival no litoral do Paraná une natureza, sustentabilidade e música eletrônica

20 de maio de 2025

Dia Internacional da Tireoide ressalta necessidade de atenção para distúrbios da glândula

20 de maio de 2025

Hepatite A: nova estratégia do Ministério da Saúde amplia vacinação de adultos e alerta para prevenção

20 de maio de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Dia Internacional da Tireoide ressalta necessidade de atenção para distúrbios da glândula

Hepatite A: nova estratégia do Ministério da Saúde amplia vacinação de adultos e alerta para prevenção

No Dia Mundial do Coquetel, descubra seis tipos de taças e qual utilizar em cada bebida 

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui