A apresentadora, embaixadora da campanha Futuro Sem Câncer De Colo Do Útero, compartilha relatos reais na busca pela conscientização da população sobre a prevenção de doenças que afetam principalmente as mulheres
Em um esforço para aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero, a apresentadora Fernanda Lima, em parceria com a MSD, estreia o primeiro episódio da sua nova websérie intitulada “A Sua História”. Com seis episódios impactantes, a série tem como objetivo educar e informar as mulheres brasileiras sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de colo do útero, doença que é a principal causa de morte entre mulheres até os 36 anos de idade no Brasil, e a segunda posição entre as mulheres com até 60 anos de idade.
Causado em sua maioria pelo vírus HPV (Papilomavírus Humano), que está presente em cerca de 99% dos casos, o câncer de colo do útero é uma questão de saúde que exige atenção.
Com a série “A Sua História”, Fernanda Lima visa não apenas conscientizar, mas também mobilizar e empoderar mulheres em todo o país, apresentando informações cruciais sobre vacinação, a importância dos exames de rotina e o tratamento de lesões pré-cancerígenas.
“A ideia é criar um espaço onde possamos falar abertamente sobre um tema tão importante e que afeta a vida de muitas mulheres”, afirma Fernanda Lima. “Convidamos para o primeiro episódio a sexóloga Laura Muller, a influenciadora e biológa Mari Kruguer, e a apresentadora Mirelle Moschela, que enfrentou essa luta, para compartilharem suas histórias e experiências, criando uma rede de apoio e informação.”
Ao longo do ano, será possível acompanhar diferentes convidados nos episódios que estarão disponíveis no site oficial da campanha (podeacontecer.com.br). A produção marca uma das ações da campanha Futuro Sem Câncer De Colo Do Útero, criada pela MSD Brasil e desenvolvida em parceria com a McCann Health Brasil, com o objetivo ampliar a conscientização sobre a prevenção desse câncer.
“A decisão de produzirmos uma websérie em parceria com a Fernanda Lima reforça o nosso compromisso em amplificar as mensagens de prevenção de forma próxima e amigável. Queremos criar um espaço para conversas essenciais sobre um tema sensível, abordado como uma conversa entre amigas”, explica Fernando Cerino, diretor de Vacinas Privado da MSD. “Esta ação é parte de nossa jornada rumo à erradicação do câncer de colo do útero, com o objetivo de garantir que nenhuma mulher perca a vida por uma doença que pode ser prevenida por meio da vacinação contra o HPV, exames de rotina e tratamento adequado”.
A websérie “A Sua História” será divulgada nas principais plataformas de streaming, comerciais de TV e nas redes sociais da campanha. Com lançamento em março, espera-se que atraia um público amplo e engajado, contribuindo assim para a extinção do tabu que ainda existe em torno do câncer de colo do útero e do HPV.
Sobre a Campanha “Por Um Futuro Sem Câncer de Colo do Útero”:
A campanha visa educar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero. Com iniciativas que vão além da websérie, a campanha busca engajar a sociedade em geral para criar um futuro mais saudável e seguro para todas as mulheres. A comunicação conta também com um time de influenciadores digitais que irão abordar o tema nas redes sociais. Mas nada fica de fora, com ações em programas relevantes de TV aberta e paga, cinema, comerciais, streamings como Max, Netflix, Globoplay e plataformas online, além de ativações especiais em shopping centers e salões de beleza, onde há grande concentração do público feminino. Nem mesmo quem estiver usando Uber vai deixar de ser informado. Serão realizadas ações de geolocalização para farmácias mapeadas e segmentação para pessoas que frequentam shows, festivais e eventos de Carnaval. Já no cinema, um totem interativo e uma ação de sampling levam conteúdo ao público, no Shopping Eldorado (SP) e no NYC/Barra (RJ). Além disso, a campanha também incluirá uma parceria com o Tinder e trará uma abordagem inovadora para ampliar o alcance da mensagem entre o público jovem.
Embora a campanha Futuro Sem Câncer de Colo do Útero seja uma iniciativa que começou em março, ela terá desdobramentos o ano inteiro, pois trata-se de ações relacionadas à saúde da mulher. A mensagem-chave reforça a importância da prevenção: “Você pode se prevenir contra cânceres e infecções causados pelo HPV”, acompanhada da hashtag #futurosemcancerdecolodoutero.
Junte-se a nós nesta importante jornada por um futuro sem câncer de colo do útero. A informação é o primeiro passo para a prevenção.
Acesse o site da campanha: Link