Assista ao trailer da série aqui
No episódio de estreia do programa O Novo Sempre Vem, na TV Cultura, nesta terça-feira (30/9), às 23h30, João Marcello Bôscoli recebe um dos nomes mais expressivos da efervescente cena indie brasileira: Fitti.
Recém-indicado ao Grammy Latino 2025 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com Transespacial, o artista moldou seu estilo nas ruas de Recife (PE) e hoje se destaca por um som moderno, teatral e cheio de atitude, combinando elementos de pop alternativo, rock e ritmos nordestinos.
O repertório preparado especialmente para o programa percorre passagens marcantes de sua trajetória e revela suas experiências. A força de sua voz dá vida às composições e cria um poderoso senso de presença. “É um setlist que expõe muitas das minhas ideias ao mesmo tempo que fala de amor, superação e mudança”, diz o cantor.
Para a gravação, nos Estúdios Trama NaCena, Fitti reuniu uma banda com guitarra, baixo, bateria e percussão, refazendo os arranjos em formato mais orgânico. Essa configuração, ajustada ao ambiente de estúdio, reforçou ainda mais a energia incendiária de seu material. Entre as canções, está a transformação de Gata Cinza em uma versão mais visceral, baseada na interação entre voz, violão e intervenções sutis de guitarra. O cantor também apresentou o texto EJÁ de forma singular, criando um dos pontos altos e mais emocionantes da sessão. E, pela primeira vez em registro oficial, trouxe Sem Querer Pedir Demais, canção até então conhecida apenas em seus shows.
Segundo Fitti, a experiência de se apresentar no O Novo Sempre Vem, com tudo captado em tempo real, proporcionou uma atmosfera muito especial. “Foi um momento único, em que o espaço de experimentação e a liberdade criativa favoreceram a espontaneidade e, espero, ter conseguido alcançar meu propósito, que é criar uma conexão imediata com o público”.
O episódio, que vai ao ar na TV Cultura, após a transmissão ficará disponível no app Cultura Play e no canal Trama TV no YouTube, que também oferecerá bastidores e conteúdos extras. Entre eles está a coletânea “O Novo Sempre Vem, Vol. 1”, que reúne um single e um vídeo de cada artista dos oito primeiros episódios da temporada, antecipando ao público o que poderá ser visto semanalmente.
O Novo Sempre Vem conta com o apoio do Bradesco.
Serviço
O Novo Sempre Vem – Primeira Temporada
Exibição: terças-feiras, às 23h30
Reapresentação: domingos, às 22h
Transmissão: TV Cultura
Disponível após a exibição no app Cultura Play e no canal TramaTV no YouTube
Fotos em alta resolução para imprensa disponíveis neste link.
Repertório:
1 – Ser Artista
2 – Geração
3 – Saudade
4 – Chamego
5 – EJÁ
6 – Gata Cinza
7 – Sem Querer Pedir Demais
Todas as faixas compostas por Fitti, exceto “Ser Artista”, escrita por Fitti e Zé Nigro.
Músicos:
Fitti – Voz e violão
Matê Magnabosco – Percussão
Vic Vilandez – Baixo
Caro Pisco – Bateria
Gui Holanda – Guitarra
Sobre O Novo Sempre Vem
A série abre espaço a descobertas musicais, valoriza o frescor e a vitalidade da nova cena nacional e oferece visibilidade a diferentes recortes da produção atual. Em uma época em que grande parte do entretenimento é moldada por métricas digitais e decisões algorítmicas, o programa escolhe um caminho próprio, que dá protagonismo ao ser humano: da criação musical à singularidade de cada artista, passando pela curadoria e pelas equipes de produção. Produzido pela Trama e exibido pela TV Cultura, apresenta sessões de estúdio registradas em alta fidelidade sonora, com cuidado visual que valoriza cada detalhe da performance. Com direção de Luciano Cury, a primeira temporada traz versões inéditas e exclusivas, filmadas em 4K e com áudio multicanal nos Estúdios Trama NaCena, em São Paulo.















