CorLuzPoesia é o nome do novo livro do fotógrafo Denilson Machado, feito em parceria com a Florense, que foi lançado no dia 13, às 17h, na unidade baiana da marca de móveis, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores.
Neste que é o seu 12º, o fotógrafo apresenta sua visão da arquitetura brasileira, destacando o uso da cor, a influência da luz na arquitetura e, ainda, como, na visão dele, a arte de projetar espaços tem poesia.
Tudo isso em 268 páginas onde estão distribuídas 370 imagens captadas pelo autor em todas as regiões do Brasil. A publicação, segundo ele, traz um olhar sobre a pluralidade e a beleza da arquitetura brasileira produzida por uma grande diversidade de profissionais que reúne desde nomes consagrados até jovens arquitetos.
“O nosso objetivo é mostrar que independente do tempo de atuação e da origem de cada um destes profissionais, todos têm uma característica em comum: a capacidade de transformar arquitetura em arte”, explica.
Machado ressalta ainda que a obra cobre a sua produção fotográfica iniciada no período da pandemia até março deste ano de 2024. “Foram meses pesquisando entre os milhares de projetos fotografados para chegar à esta seleção das 370 que compõem o livro”, diz.
De acordo com o autor, seu propósito é mostrar não apenas a pluralidade, “mas ao mesmo tempo servir de inspiração, de fonte de consulta para arquitetos, designers de interiores, estudantes e admiradores de arquitetura e decoração”.