Nesta quarta-feira, dia 18, as ações contam com bate-papo sobre mulheres e literatura, e exibição do documentário ‘Tieta do Agreste’, produzido por alunos do Colégio Estadual Padre José Vasconcelos
Todas as quartas-feiras, até dezembro, o Pelourinho recebe ações formativas e culturais, 100% gratuitas, que integram o projeto “Uma Quarta de FreePelô”, realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado.
Nesta quarta-feira, dia 18, as ações serão realizadas pela manhã e tarde. Às 10h, acontece o bate-papo bate-papo “Mulher e literatura: Um universo de possibilidades”, com a mediadora cultural Rebeca Tárique, no auditório do Museu da Energia, localizado na Praça da Sé. Já às 15h, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal será exibido o documentário “Tieta do Agreste”. Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, publicado em 1977, o documentário foi produzido por alunos do ensino médio do Colégio Estadual Padre José Vasconcelos.
Angela Fraga, diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado, ressalta que o projeto “Uma Quarta de FreePelô” é uma ação voltada às crianças e jovens de escolas públicas e tem o objetivo de incentivar o gosto pela literatura. “É um empenho que a Fundação Casa de Jorge Amado faz, junto com nossos patrocinadores e apoiadores, para despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse pela literatura, pela nossa cultura e pelo nosso Centro Histórico”, destaca Angela Fraga.
Traslado gratuito ao Pelourinho
Em parceria com a CCR Metrô Bahia, é ofertado um transfer gratuito para que os participantes cheguem com conforto e tranquilidade ao Centro Histórico com saídas das 10h às 17:30h.
Para quem vem de metrô e desce na Estação Campo da Pólvora, o embarque ocorre na Rua do Tingui e o desembarque é feito em frente ao Sesc-Senac Pelourinho, ou vice-versa.
Inscrição das escolas
Estão abertas as inscrições para a participação das escolas públicas nas ações do projeto “Uma Quarta de FreePelô”, que serão realizadas até dezembro.
As inscrições são feitas gratuitamente no portal do projeto — www.cultura.salvador.br.
“Uma Quarta de FreePelô” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Nubank, conta com o patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR, e do Banco do Nordeste, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. É uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto tem o apoio da CCR Metrô Bahia, do Sesc Bahia e do Museu Eugênio Teixeira Leal.