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Hering celebra 30 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

  • Atitude, Destaque 2-atitude, Moda, Sub-Editoria Atitude
  • 2025-05-14
  • Sem comentários
  • 3 minutos de leitura

Como parte da campanha de Dia das Mães, marca amplia conscientização sobre a doença, o tipo mais incidente entre mulheres, e realiza investimento social para a causa

Neste Dia das Mães, a Hering, uma das marcas mais icônicas do vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, celebra três décadas de parceria com a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC Oncologia. Na mais nova campanha, a marca reafirma o seu compromisso e atuação contínua na conscientização da doença, por meio de investimento social e amplificação da causa. A data marca o pontapé inicial da celebração da parceria com um importante lembrete para que o cuidado com a prevenção permeie os diferentes momentos de trocas entre mães e filhas. 

Com forte memória afetiva, a icônica camiseta e o top com o Alvo Azul, fazem parte do portfólio perene da Hering. Primeira marca brasileira autorizada a licenciar os produtos com o Alvo Azul, a empresa destina parte da receita obtida com a venda de peças para o IBCC Oncologia desde 1995. O investimento social já gerou um impacto positivo que auxiliou a expansão das instalações do IBCC Oncologia, possibilitando o aumento dos atendimentos a pacientes com câncer de mama. Nesses 30 anos, a campanha, como um todo, arrecadou mais de R$85 milhões, contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades, mais de 100 empresas parceiras, e mais de 8 milhões de camisetas vendidas. Entre os nomes mais icônicos que ajudaram a potencializar a causa está Xuxa, que retorna neste Dia das Mães com uma das protagonistas da campanha. 

“Celebrar os 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia no Dia das Mães tem um simbolismo muito especial para a Hering, afinal as nossas diferentes gerações de clientes possuem uma conexão afetiva muito forte com a causa. Ao longo dessas três décadas, usamos nossa força como marca para gerar impacto positivo e ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, incentivando a prevenção e apoiando milhares de mulheres no Brasil. Nada melhor do que dar ainda mais luz para a causa durante esta importante data do nosso calendário, pautando conversas profundas e transformadoras entre mães e filhas”, afirma Victoria Toni, Diretora de marca da Hering.

“Essa parceria nos possibilitou acolher cada vez mais pacientes e proporcionar um cuidado excepcional. Atendemos hoje 8,5 mil pacientes ambulatoriais por mês e realizamos mais de 15 mil mamografias em 2024”, comenta Jefferson Verçosa, Gerente Geral do IBCC Oncologia. 

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram contabilizados aproximadamente 2,3 milhões de casos no último ano. A Hering destaca a importância da conscientização sobre a doença e o cuidado com a prevenção durante todo o ano.

Mais informações em www.hering.com.br 

Sobre o IBCC e a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda 

Fundado em 1968, o IBCC Oncologia é conhecido por ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e possuir um Centro de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.

Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas. Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado.

Desde 1988, a instituição passou a ser Entidade Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia. Também foi escolhido para ser no Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em 1995. Há 56 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo. Para mais informações: Link 

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