Nas datas 03 e 04 de outubro, às 18h45 o Coral do Mosteiro de São Bento vai realizar o III Encontro de Corais Maestro Dilton Cesar. Serão 15 corais se apresentando durante os 2 dias. Mais de 400 pessoas envolvidas no evento, o encontro terá entrada gratuita, e é sempre uma festa garante os organizadores, membros do coral, que ano que vem completará 60 anos.
O CMSB, durante todo esse tempo, passou por momentos marcantes em sua trajetória. Foram várias gerações, e muita gente de talento saíram do coral para continuar a sua vida profissional na música. Pedro de Rosa Morais, um dos artistas atuante na cena musical baiana, atualmente faz parte do coral onde já entrou e saiu algumas vezes nesses quase 40 anos de estrada, Vilma Nascimento, cantora mineira residente há anos em Salvador, também não fica atrás nessas idas e vindas, se diz uma viciada no canto coral, ela que tem disco gravado, e anda afastada dos palcos, diz que não consegue viver sem o canto.
Esse grupo é sinônimo de música, arte, liberdade, espiritualidade, cultura, paz, esperança. Iniciado no período da ditadura militar a resistência foi mais uma virtude do grupo. Atualmente, o coral é regido, por Vinicius Ferraz.
O CMSB, além de fazer apresentações no Mosteiro de São Bento, dando um toque todo especial, as missas da igreja do Mosteiro, o coral recebe inúmeros convites para apresentações em outros ambientes e realiza o Encontro de Corais Maestro Dilton Cesar, evento que acontece no início de outubro.
Encontro de Corais “ Maestro Dilton Cezar”
Local – Igreja do Mosteiro de São Bento (Largo de São Bento) – Centro
Dias – 03 e 04
Hora – 18h45
Gratuito