Morreu a adolescente mais velha do mundo, como ela mesma se denominava. Mulher espetacular, ícone fashion, Iris Apfel era empresária e designer de interiores. Partiu daqui com 102 anos bem vividos anos.
Apfel nasceu em uma família judia em Nova York em 1921. Começou a vida estudando História da Arte e chegou a trabalhar no jornal Women’s Wear Daily.
Sua trajetória no mundo da moda começou em 1951, quando ela e o marido Carl Apfel abriram uma empresa têxtil chamada Old World Weavers, que forneceu tecidos para nove presidentes na Casa Branca 1992, quando os dois resolveram se aposentar e viajar pelo mundo.
Conhecida mundialmente por seu cabelo branco curto, óculos enormes, batom vibrante e colares volumosos, Apfel recebeu, em 2005, aos 84 anos, uma homenagem no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, que destacou suas roupas e joias em uma exposição. Foi a consagração final como ícone da moda.
Seis anos depois, ela lançou sua linha de moda “Rara Avis” em parceria com a Home Shopping Network.
O documentário “Iris” estreou em 2014, depois disso ela escreveu uma autobiografia e, durante a pandemia, um livro de colorir. Aos 97 anos, o ícone assinou um contrato de modelo com a IMG Models.