Queridinho dos frequentadores da Casa da Mãe, no Rio Vermelho, o show Bregas que você quase esqueceu, da cantora e compositora Julinha, chega à sua sexta e última edição de 2024. O espetáculo, que celebra grandes clássicos do brega com novas releituras, acontecerá no dia 21 de dezembro (sábado), às 21h, encerrando o ano com um gostinho de confraternização. Após a apresentação, o after ficará por conta da DJ Libreana. Os ingressos antecipados já estão disponíveis via WhatsApp: (21) 96949-2044.
Com interpretações que resgatam o romantismo visceral das canções de Odair José, Diana, Reginaldo Rossi, entre outros ícones da música popular brasileira, Julinha traz ao palco um repertório nostálgico e vibrante. Em sua voz, as músicas ganham uma nova intenção, revelando um olhar autoral e contemporâneo sobre o amor.
Além dos boleros e serestas, o show passeia por gêneros populares como arrocha, forró das antigas, calypso e tecnobrega, proporcionando uma experiência multigeracional que tem atraído públicos diversos ao espaço cultural. Julinha também apresenta composições próprias, como as faixas do seu recém-lançado EP Aprumar, que reforçam sua identidade como compositora.
No setlist pensado para dançar, relembrar, sofrer e se alegrar, a artista inclui sucessos como a emocionante releitura de Tortura de Amor, clássico de Waldick Soriano, disponível em todas as plataformas de streaming.
“Eu tenho um carinho enorme por esse show! É um repertório que cativa o público de um jeito especial. Tem aquela nostalgia gostosa, mas também algo muito novo. São músicas consagradas em torno de algo universal: o romantismo, cantadas em um outro momento do amor”, diz Julinha.
O projeto Bregas que você quase esqueceu conta com direção e violão de Jalmy, Carol Pêpa no baixo, Alex Paz na percussão e Gigi Araújo Marques na produção.
Sobre Julinha
Natural de Riachão do Jacuípe (BA), a cantora, compositora e publicitária de formação carrega as influências de sua infância interiorana, marcada pelas manifestações culturais locais e pela convivência com o rádio. Duas vezes finalista do Festival de Música Educadora, Julinha transita entre os cânones da MPB, a música dançante e o chamado “brega”.
Em 2022, lançou sua carreira solo com o single autoral Besta pra rir, seguido da releitura de Tortura de Amor. Em 2024, apresentou o EP Aprumar, com três faixas autorais que dialogam com ritmos como forró, aboio e sonoridades latinas.
Serviço
Julinha apresenta o show “Bregas que você quase esqueceu”
Data: 21 de dezembro (sábado)
Horário: 21h
Local: Casa da Mãe, Rio Vermelho – Salvador
Ingressos: R$ 35 (antecipado) | R$ 40 (no dia)
Vendas: WhatsApp: (21) 96949-2044
After: DJ Libreana