Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Lentes inovadoras para óculos melhoram o desempenho e garantem o conforto visual de gamers

  • Saúde, Sub-Editoria Vitalidade, Vitalidade
  • 2024-10-12
  • Sem comentários
  • 4 minutos de leitura

Design das lentes ZEISS SmartLife Young considera as diferenças decorrentes do crescimento da criança no diâmetro da pupila, morfologia e comprimento da envergadura do braço (AL), com consequente aumento na distância de visualização (VD) de smartphones

ZEISS Vision oferece soluções de alta tecnologia para jogadores com diferentes idades e hábitos de jogo

O Brasil é o décimo maior mercado de games do mundo, com mais de 100 milhões de jogadores. Trata-se de um público diversificado, mas com uma necessidade em comum para um bom desempenho nos jogos: visão nítida em diferentes distâncias e amplitudes. A ZEISS Vision disponibiliza lentes para óculos otimizadas para os diferentes perfis de jogadores digitais, com tecnologias que garantem acuidade, conforto e saúde visual.

A cultura gamer no país atinge de crianças a pessoas com mais de 40 anos; jogadores casuais a profissionais; usuários de smartphones, computadores e/ou consoles; todos com interesses distintos e hábitos on/offline variados. As particularidades de cada um desses grupos que pertencem ao universo gamer exigem distintos designs de lentes para a correção de distúrbios da visão (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia), que devem considerar tanto o comportamento visual quanto as mudanças anatômicas decorrentes da idade. Esse é o diferencial das lentes ZEISS SmartLife, SmartLife Individual 3, Digital SmartLife Individual 3 e Smart Life Young.

As lentes ZEISS também aliviam o incômodo causado pela luz azul emitida pelos dispositivos digitais. A exposição excessiva à faixa azul do espectro óptico pode levar à fadiga ocular digital, que é caracterizada por vermelhidão, dor e ardor nos olhos; visão embaçada ou dupla; ressecamento dos olhos; dor de cabeça e fotofobia. A tecnologia BlueGuard foi concebida para bloquear parte da luz azul potencialmente nociva aos olhos e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas que usam telas digitais por longos períodos, como os gamers.

SmartLife Young – melhor visão para jogadores entre 6 e 19 anos

As lentes de uso diário ZEISS SmartLife Young ajudam os jovens, cujos olhos estão em desenvolvimento, a enxergarem objetos que estão longe ou perto. Elas foram especialmente otimizadas para as mudanças na visão, postura, comportamento e anatomia de crianças e adolescentes de 6 a 19 anos. “É comum o mercado oferecer lentes de adultos para as crianças, sem considerar seu estilo de vida ao mesmo tempo digital e ativo, bem como o crescimento físico. Estes parâmetros são variáveis e precisam ser considerados no cálculo do desenho da lente”, ressalta Paula Queiroz, Diretora de Marketing da ZEISS Vision no Brasil.

Para proporcionar visão nítida em qualquer distância e em todas as direções, as lentes ZEISS SmartLife Young incorporam a tecnologia SmartView 2.0, que fornece campos de visão até 60% mais amplos que as lentes tradicionais. Trata-se de uma técnica inovadora essencial para o público infantojuvenil, que passa cada vez mais tempo conectado à internet, mas não deixa de realizar atividades ao ar livre, o que leva à alternância do uso da visão de longe, em ambientes externos, e de perto, no mundo online. Isso influencia no movimento dos olhos, que se voltam para a parte inferior das lentes dos óculos quando há a utilização de dispositivos digitais portáteis, enquanto convergem para a porção superior quando focam em objetos distantes.

Além disso, a distância de visão exigida durante o uso de smartphones se altera de acordo com a idade. “O comprimento médio da envergadura do braço de meninos e meninas é de 127,1 cm aos 8 anos e de 175,5 cm aos 18 anos. Vemos uma relação entre esse crescimento e o aumento da distância entre os olhos e o celular, que é de 20 cm aos 6 anos e de 30 cm aos 20 anos”, explica Marcela Barreira, oftalmopediatra pela UNIFESP e neuroftalmologista pela USP.

A tecnologia Dynamic AgeFit calcula o design das lentes ZEISS SmartLife Young em conformidade com o desenvolvimento da anatomia e morfologia facial. “Com o passar dos anos, as crianças e jovens apresentam alterações nasais e da região frontal que são relevantes para a adaptação dos óculos e lentes. A área ao redor dos olhos se aprofunda, as pupilas crescem e a distância entre elas se amplia”, enumera Marcela.

A tecnologia Luminance Design 2.0 leva em conta o diâmetro das pupilas, o qual tem relação tanto com a idade quanto com a quantidade de luz do ambiente. Para os jovens gamers que costumam jogar em locais menos iluminados, a tecnologia garante boa visão dos detalhes e melhor contraste.

Para jogadores acima de 19 anos 

A ZEISS Vision também apresenta soluções otimizadas para gamers com mais de 19 anos. As lentes ZEISS SmartLife, projetadas para pessoas entre 20 e 30 anos, possibilitam visão sem distorções na periferia inferior da lente, o que facilita a visualização de detalhes a curta distância. A geração ZEISS SmartLife Individual 3 possui a tecnologia Intelligence Augmented Design, que potencializa o desempenho óptico das lentes ao considerar medições do rosto e posicionamento da armação do gamer. Altamente personalizadas, essas lentes são desenvolvidas a partir da combinação de 12.5 milhões de informações, que incluem dados anatômicos, fisiológicos e comportamento visual relacionado à idade.

Já as lentes ZEISS Digital SmartLife Individual 3 são adequadas para pessoas entre 30 e 40 anos que utilizam dispositivos digitais com frequência e começam a sentir dificuldade em enxergar de perto ou apresentam fadiga visual no final do dia. Elas incorporam as tecnologias SmartView 2.0 e Intelligence Augmented Design e proporcionam uma transição suave entre as diferentes áreas de visão nítida, promovendo uma adaptação rápida e confortável às diferentes distâncias.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorEspetáculos voltados à cultura afro-brasileira marcam estreia de Festival para crianças e jovens em Salvador
PróximoParticipe do Aulão Gratuito de Dia das Crianças com Ju PaivaNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

São João das Crianças promove atividades culturais e brincadeiras no Parque Costa Azul

19 de junho de 2025

Targino Gondim faz shows até julho e espalha seu som pra lá de bom com sua Rota do Forró

19 de junho de 2025

Projeto Cultural “Meu São João” oferece Mapa Junino online com informações sobre mais de 280 cidades do interior da Bahia

19 de junho de 2025

São João no Largo do Pelourinho tem shows de Flávio José, Trio Nordestino e Geraldo Azevedo

19 de junho de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

São João das Crianças promove atividades culturais e brincadeiras no Parque Costa Azul

Targino Gondim faz shows até julho e espalha seu som pra lá de bom com sua Rota do Forró

Projeto Cultural “Meu São João” oferece Mapa Junino online com informações sobre mais de 280 cidades do interior da Bahia

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui