A jovem multiartista baiana Lilica Rocha, de apenas 11 anos, lança no YouTube seu novo videoclipe “Carta para o ET”, uma obra que une talento precoce, criatividade e tecnologia de ponta. A canção, que traz uma atmosfera lúdica e cósmica, ganha vida com a direção de Leo Rocha e a produção do Coletivo Cacos.
Quem acompanha Lilica sabe que ela é muito mais que uma criança talentosa: cantora, compositora, atriz, apresentadora e multi-instrumentista, ela já emociona o Brasil. Recentemente, sua performance ao piano da música “Leãozinho”, de Caetano Veloso, no programa Domingão com Huck, conquistou celebridades e público.
O videoclipe “Carta para o ET” contou com a expertise do recém-criado estúdio baiano Nimbus VFX, responsável pela colorização e pelos efeitos visuais que recriam o céu de um planeta alienígena, com astros e estrelas que compõem um universo único. Dos 120 planos do clipe, 68 passaram por intervenções digitais que incluem o isolamento da personagem principal em várias cenas.
“A maior novidade foi o uso da Inteligência Artificial para auxiliar na criação das concept arts e na experimentação estética, usando ferramentas como ChatGPT e Sora. A IA ampliou nossas possibilidades, especialmente na pré-visualização e na comunicação com a direção”, destaca Filipe Louzado, cofundador da Nimbus.
Para Lilica, o clipe é a realização de um sonho: “É uma alegria de outro planeta ver a carta que um dia escrevi para um extraterrestre virar um videoclipe, e ainda mais feliz saber que ele mostra a música de um jeito tão cheio de imaginação.”
A Nimbus VFX, sediada em Salvador e composta por uma equipe 100% negra, tem como missão trazer inovação e representatividade para o mercado de pós-produção brasileiro. Inspirada nas nuvens que anunciam transformações, o estúdio busca emocionar e transformar em cada projeto, unindo ancestralidade, sensibilidade estética e tecnologia.
A parceria entre Lilica Rocha, Leo Rocha e Nimbus VFX já teve início no clipe anterior, “Babayaga”, também contemplado pela Lei Paulo Gustavo Bahia, e promete continuar surpreendendo.
Assista ao clipe “Carta para o ET”:
https://youtu.be/hTN_B4XlsBM?si=xGUA77mhL478nvaK