Alex Menezes, hairstylist do Mega Studio Be Emotion, explica tudo sobre a cor cheia de personalidade que promete ser a tendência do inverno
O universo da beleza tem se deparado cada vez mais com tendências com nomes de comida, seja na maquiagem como a “strawberry makeup” e “latte makeup”, ou na coloração dos fios como “vermelho cherry” e “castanho chocolate”. A tendência da vez é o “marshmallow pink”, um tom de rosa pastel suave e delicado, com nuances que lembram a cor do doce marshmallow.
Celebridades brasileiras como Lívia Andrade e Virgínia Fonseca, e internacionais como Kylie Jenner, Megan Fox e Rihanna já aderiram ao tom em seus fios. “A cor marshmallow pink se destaca por sua versatilidade e capacidade de complementar uma variedade de tons de pele, além de oferecer uma aparência moderna e divertida”, explica Alex Menezes, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion.
Existem variações da cor, que podem incluir tons mais claros ou mais intensos, dependendo da preferência pessoal e do estilo desejado. Em geral, é um tom democrático e se adapta a qualquer tipo de cabelo, mas é importante considerar a condição do cabelo antes de realizar qualquer processo de descoloração ou coloração. “Para alcançar o tom marshmallow pink, geralmente é necessário descolorir o cabelo até atingir um nível de clareamento adequado e, em seguida, aplicar uma coloração rosa pastel. Por isso, é necessário ir em um especialista e checar a saúde de seu cabelo antes de descolorir e tingir. Cabelos muito danificados podem não ser adequados para esse tipo de tratamento”, conta Alex.
Como qualquer transformação capilar que envolva química, a cor exige um cuidado especial com os fios. “Os cuidados incluem a utilização de produtos específicos para cabelos coloridos, como shampoo e condicionador sem sulfato, para prolongar a intensidade da cor.
Além disso, é importante fazer hidratações regulares com máscaras capilares e leave-in protetores para manter a saúde, a vitalidade e a intensidade da cor dos fios por mais tempo”, relata Alex Menezes.
A manutenção do tom é um fator importante para manter o visual desejado. “O processo envolve retoques frequentes da coloração, evitar a exposição excessiva ao sol e ao calor, e não utilizar produtos que contenham sulfatos, parabenos e outros ingredientes agressivos, que podem causar o desbotamento e danos aos fios coloridos”, finaliza o especialista.