“Procedimentos menos invasivos são os mais buscados por eles”, ressalta Dra. Danuza Alves
Em um movimento que desafia estereótipos e quebra tabus, cada vez mais homens estão buscando um bumbum maior e mais definido, demonstrando que os cuidados com os glúteos não são mais exclusividade das mulheres. De acordo com dados recentes, o número de homens que procuram procedimentos estéticos para aumentar os glúteos tem aumentado significativamente nos últimos anos.
Uma pesquisa realizada pela clínica HealthMe em São Paulo revelou que mais de 17 mil homens buscaram informações sobre procedimentos estéticos entre 2020 e 2023. A maior parte desses homens está na faixa etária de 25 a 34 anos, seguida por aqueles de 18 a 24 anos e 35 a 44 anos.
Foto: Divulgação Clínica Leger
Esse aumento na procura por tratamentos estéticos entre homens reflete uma mudança cultural, onde a vaidade masculina está se tornando mais aceita e valorizada, como é o caso do promotor de eventos Hilton Barros, que realizou uma harmonização glútea para aumentar o volume do bumbum. Ele conta que resolveu dar a atenção aos glúteos após emagrecer 20kg. “Depois de emagrecer 20kg eu pensei que iria ficar feliz, mas a minha bunda ficou tão caída. Fui pesquisar o que poderia fazer meu bumbum empinar de novo”, brincou na rede social.
Hilton fez a primeira sessão do procedimento com a Dra. Danuza Alves, na Clínica Leger. Ela conta que o resultado final depende de um trabalho em conjunto entre a médica e o paciente. “É super importante que nós dois façamos esse trabalho. Como ele estava fazendo acompanhamento e disse que iria começar a treinar, eu já fiquei feliz, porque vou fazer minha parte da reposição do volume que o Hilton perdeu, e ele vai fazer a parte dele ganhando força muscular e hipertrofia com exercícios físicos”, explica a Dra.
Os tratamentos mais procurados por eles incluem procedimentos não invasivos que ajudam na definição corporal e na redução de medidas: “Os tratamentos nos homens são maravilhosos, porque responde muito mais rápido do que as mulheres. Normalmente eles têm mais musculatura do que gordura, então já facilita o tratamento e os resultados”, explicou Danuza.
“Cheguei no nível de colocar uma calça e ela não ficava na cintura, porque não tinha bunda pra segurar. Não me sentia desconfortável com as roupas”, contou.
O promotor diz que ficou feliz com os resultados da primeira sessão. “Fiz uma primeira sessão e já senti muita diferença”, disse. “Recebi muitas críticas quando postei o vídeo sobre o procedimento, mas procurei não responder ninguém. Acredito muito no trabalho da Dra. Danuza”, continuou.
“Quando eu mostrar o resultado final tenho certeza que minha coragem vai inspirar muita gente a fazer também”, enfatizou.