A SALADEARTE Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, recebe nesta quarta-feira, dia 05 de junho, às 19h, o lançamento do curta metragem (20min) “NARRENSCHIFF – Nave Bastarda”, de Marco Alemar. A entrada é gratuita.
“”NARRENSCHIFF” é meu ato de resistência a falta de apoio do poder público e da postura deles em relação aos profissionais e associações do audiovisual. É também uma prova pessoal, um ensaio estético e produtivo de como as novas tecnologias podem me auxiliar muito, em poder fazer tudo com um mínimo de verba, já que contar com alguma racionalidade em editais do estado da Bahia, está fora de questão” declara Marco Alemar .
Sobre o filme – Por milênios sempre existiu uma nave Narrenschiff. Quando um veículo torna-se obsoleto é substituído por outro atualizado. Sua missão é equilibrar o universo para tirar aquilo que é parauniversal, seres que demasiados fora de ordem no universo são recolhidos por Narrenschiff. A nave é uma guardiã do ecossistema universal. Mas, existem eventos passados que indicam uma agenda oculta por trás das operações da nave.
E aí aparecem artefatos antigos, tecnologias proibidas ou descobertas científicas perigosas que podem ter desempenhado um papel na missão da nave e na conspiração hegemônica universal. “Escolhemos deixar tudo muito irônico, ambíguo, delirante e hermético. Da pra ver 1000 vezes e interpretar (risos).Com o longa que estamos produzindo tudo vai ficar mais claro… uma coisa é certa: o Capitão Fracasso está morto”, sentencia o diretor do filme.
Ficha Técnica:
PRODUTORA: Alemar Games & Animation Studio
DIREÇÃO : Marco Alemar
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marco Alemar
ROTEIRO : Marco Alemar, Julio Goes, Norlan Silva
VOZES: Marco Alemar, Julio Goes, Flavia Fonseca , Bertrand Duarte
ANIMAÇÃO E EDIÇÃO: Marco Alemar