De acordo com levantamento do Gleeden, 32% das pessoas afirmam que irão presentear tanto o(a) parceiro(a) oficial quanto o(a) amante, enquanto 33% dizem pensar mais no(a) amante do que no(a) parceiro(a) na data
Tradicionalmente associado às celebrações entre casais monogâmicos, o Dia dos Namorados também se consolidou como uma data relevante para quem mantém relacionamentos extraconjugais ou vínculos paralelos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Gleeden, aplicativo número um de encontros extraconjugais, 32% das pessoas afirmam que irão presentear tanto o(a) parceiro(a) oficial quanto o(a) amante, enquanto 33% dizem pensar mais no(a) amante do que no(a) parceiro(a) nesta data.
O levantamento ainda aponta que 83% dos amantes têm consciência de que estão se relacionando com alguém comprometido. Além disso, 45% dos entrevistados preferem presentear os parceiros extraconjugais com lingerie, e 43% costumam investir entre R$ 101 e R$ 300.
“Embora a infidelidade ainda seja majoritariamente vista como um fator de ruptura, abordá-la de maneira construtiva e respeitosa pode transformar dificuldades em oportunidades de crescimento e fortalecimento do relacionamento. O Dia dos Namorados, assim, ganha um significado ampliado, ao incentivar o amor consciente e a valorização das relações em suas diversas formas”, comenta Silvia Rubies, Diretora de Marketing Latam do Gleeden.
A pesquisa também revela que as motivações para os relacionamentos extraconjugais são variadas: 28% buscam atenção e satisfação sexual que não encontram na relação principal, enquanto 26% desejam romper com a rotina e a monotonia, procurando novas experiências que influenciem positivamente o desejo, a autoestima e o bem-estar. Para algumas pessoas, a infidelidade é percebida como uma maneira de lidar com necessidades afetivas e emocionais, buscando equilíbrio entre desejos pessoais e responsabilidades.
Além disso, o Dia dos Namorados também é celebrado por pessoas que optam por relações não monogâmicas consensuais, como o poliamor, onde é comum ter mais de um(a) namorado(a) de forma aberta e transparente. Nesses casos, a data representa uma oportunidade para celebrar múltiplos vínculos afetivos simultaneamente, reforçando valores como honestidade, consentimento e respeito mútuo. Para quem vive essas dinâmicas, presentear mais de um parceiro é um gesto de afeto e reconhecimento das diferentes formas de amor e conexão.
“A data pode ser vista como uma oportunidade para que as pessoas se reconectem com seus desejos, explorem novas possibilidades e vivenciem experiências que contribuam para o bem-estar e o autoconhecimento. Em muitos casos, a infidelidade é encarada não como um erro, mas como uma escolha legítima de quem busca satisfação emocional e liberdade afetiva, ressignificando o amor de maneira mais aberta e menos convencional”, finaliza.
Sobre Gleeden
Gleeden é o site e também aplicativo número 1 de encontro extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, pensado dia a dia por uma equipe 100% feminina, com o objetivo de empoderar a mulher a ser fiel aos seus sentimentos e desejos. Com mais de 11 milhões de usuários ativos (homens e mulheres) ao redor do mundo, é ideal para quem busca uma aventura próximo de casa ou a milhares de quilômetros, em uma viagem com toda a segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade.















