Assim como o Festival Literário teve como tema, “narrativas feminina, histórias para resistir”, com a música não foi diferente. A proposta musical Trilogia do Reggae com os cantores Dionorina, Gilsam e Joh Ras, que foram recepcionados por grande público que o aguardavam na noite de sábado (31). O show teve por objetivo maior, fortalecer a música de matriz africana e prestar homenagem a Jorge de Angelica e Dona Pomba dentro da 17 ª Feira Literária de Feira de Santana (FLIFS).
O artista construiu uma carreira de mais de 40 anos, também se dedicando a diversos projetos sociais e musicais. Foi o principal fundador do Afoxé Pomba de Malê e criador dos projetos “Cobra Coral” e “Mão Angelical Jesus com Gente”, morador da rua Nova.
A trilogia originalmente formada pelos veteranos Dionorina, Gilsam e Jorge de Angelica, que se conheceram em 1983. Com a morte de Jorge de Angelica, foi convidada para esse show a jovem cantora Joh Ras, que é fruto do trabalho musical que Jorge fazia.
Segundo a idealizadora do projeto, Kelcilene Calixto -Casa Amarela, “além de prestar uma homenagem a Jorge de Angelica, pensou-se na inovação do reggae fortalecendo a participação feminina no gênero musical”. E enfatiza, “ Feliz que a UEFS atraves da coordenadora do Festival Rita Breda abraçou o projeto”.
O Show passou por músicas como, “Bahia Negra”, “Garotos de Rua”, “Porrada de Policia”, “Jorge Radical” e muitas outras. Sem esquecer o “Hino de Feira” Cobra Coral. O show teve ao fundo imagens de Jorge de Angelica em painel de Led.
Acompanharam nessa show além dos cantores: Dionorina, Gilsam e Joh Ras, os músicos: Leo Ferreira- Guitarra, Lucas -Teclado, Herbeto Vitor- Bateria, Mr Anthony no trombone, Aristildes Jordão- sax e no baixo Gil Alisson.