O “Narrativas Curtas: fluxo de pensamento e oralidade”, promovido pela Amora Livros, acontece no dia 9 de dezembro
Existem milhares de boas histórias criadas por mulheres e outras tantas a serem escritas. Histórias para serem lidas por quem deseja viver em um mundo mais equilibrado, com espaço para narrativas diversas e inclusivas. É essa a missão da Amora Livros, um clube de assinatura que faz uma curadoria especial de literatura contemporânea produzida por mulheres, no Brasil e no mundo.
Nos próximos dias, a Amora vai promover um curso de escrita ministrado por Liana Ferraz, escritora e atriz com quatro livros publicados. Nascida em Bragança Paulista (SP), em 1982, Liana se define como “artista da palavra e da voz”. A escritora também é doutora em Artes da Cena pela Unicamp e pós-doutora em artes cênicas pela ECA/USP, além de ser professora do Bacharelado em Teatro e do Mestrado Profissional em Artes da Cena na Escola Superior de Artes Célia Helena.
O curso “Narrativas Curtas: fluxo de pensamento e oralidade” tem por objetivo criar um espaço instigante para a criação textual levando em conta a dinâmica das palavras em associação livre. Liana vai apresentar um dispositivo facilitador com material inspirador e contorno de tempos diversos de escrita, ativando ritmo e respiração. Por fim, a leitura em voz alta arremata o trabalho, buscando trazer pistas de composição textual a partir da palavra em viva voz.
Ao fim do curso, as alunas terão a possibilidade de inscrever um conto no “Pé de Amora”, projeto que publica autoras estreantes. O conto selecionado pela equipe de curadoria e pela escritora será enviado em uma das caixinhas da Amora.
As vagas para participar do curso “Narrativas Curtas” são limitadas e a inscrição custa R$ 150. A oficina é online e terá duração de 2 horas. O curso será realizado no dia 09 de dezembro, a partir das 10h. Para saber mais detalhes sobre o curso e realizar sua inscrição, acesse: https://www.amoralivros.com.br/produtos.asp?categoria=18